Notícias

Atletas rubro-negros são convocados para treinamentos da Seleção Brasileira de Vôlei

Treinador Luiz Carlos Kadylac integra a comissão técnica masculina no Laboratório de Detecção de Talentos

Por - em
Quatro atletas da base do Mengão foram convocados para treinamentos da Seleção Brasileira de Vôlei. Helena Wenk, Aline Segato e Heloíse Soares participarão das avaliações para a equipe feminina Sub-18, enquanto Allam Azevedo buscará vaga no time masculino Sub-19. O treinador Luiz Carlos Kadylac integra a comissão técnica.

Recém contratada pelo Mais Querido para a disputa da Superliga B com a equipe Sub-21, Helena Wenk é uma das promessas do vôlei nacional. Aos 15 anos, a jovem atleta mede 1,95m.

“Eu fiquei muito feliz de saber que fui convocada, é um sonho que eu tinha desde o início da minha caminhada no vôlei, meu objetivo maior era chegar na Seleção Brasileira. Quando eu vi a nota e o meu nome lá, me senti muito orgulhosa porque treino todos os dias tentando alcançar isso”, disse Helena.

Allam Azevedo falou sobre o momento em que recebeu a notícia. Bicampeão nacional com a seleção carioca, ele também comemorou a primeira convocação para a equipe brasileira. 

“Para mim foi um grande choque e uma coisa muito repentina. Eu estava vendo televisão e passando o tempo quando meu celular começou a disparar mensagens, não entendi nada. Veio um amigo que também foi convocado me explicando e eu gelei. Não era algo que eu estava esperando e, logo em seguida, corri para os meus pais falando a novidade com um sorriso que não conseguia tirar do rosto, com a sensação ótima de que meu trabalho estava dando certo e quase chorando de alegria”, contou Allam. 

Os rubro-negros se apresentam no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no dia 7 de janeiro para o Laboratório de Detecção de Talentos. As avaliações seguem até o dia 19.