Notícias

Clube batiza festival de vôlei em homenagem à Ênio Figueiredo

Evento busca incentivar a prática da modalidade fomentada pela lenda do esporte, falecido este ano

Por - em
O Dia das Crianças na Gávea foi marcado pelo Festival Ênio Figueiredo de Mini Vôlei no ginásio Renan Togo Soares. O evento, que tinha como objetivo incentivar a prática esportiva, também serviu de comemoração à data dos pequenos e homenageou o ex-jogador e treinador que passa a dar nome ao torneio, Ênio Figueiredo. Sua família esteve presente no evento e recebeu das mãos de Heloísa Roese, amiga e ex-comandada do eterno treinador, e da professora Andrea Regly uma homenagem do clube por tudo que Ênio representou ao Flamengo.

O rubro-negro, falecido em agosto de 2014, defendeu a equipe de vôlei do Mais Querido por nove anos, como jogador, e mais 25 como treinador. Pela seleção brasileira, ele comandou a equipe feminina em duas Olimpíadas, sendo um dos maiores nomes da modalidade no clube e no país.

Participaram do festival 33 crianças, de 10 a 14 anos; todas receberam medalhas e certificados, além de camisas especiais. Além dos cerca de 20 familiares do grande homenageado do dia, o clube contou com a presença de Fabi, que foi por muitos anos líbero da Seleção Brasileira de vôlei.