Notícias

Com Bernardinho, Sesc RJ Flamengo enfrenta o São Paulo Barueri pela Superliga de vôlei

Treinador testou negativo para a COVID-19 e seguiu junto com equipe para São Paulo. Confronto acontecerá nesta sexta-feira (29)

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Afastado desde terça-feira do convívio com atletas e comissão técnica do Sesc RJ Flamengo, Bernardinho foi liberado pelos médicos para seguir para São Paulo, onde a equipe enfrentará o São Paulo Barueri nesta sexta (29.01), às 19h, no Ginásio José Correa, em confronto válido pela Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. O treinador já havia testado negativo para COVID-19 no início da semana, mas mesmo assim não dirigiu a equipe na vitória contra o Fluminense. Outro exame foi realizado nesta quinta e, com mais um negativo, ele juntou ao elenco.

A presença de Bernardinho será um reforço para o Sesc RJ Flamengo, que ocupa a quarta posição na competição, com 33 pontos. Mas além de um ganho técnico, o anúncio deixou o elenco feliz pela saúde do treinador.

“A presença do Bernardo é um grande reforço, sem dúvida. Antes de qualquer coisa, estamos felizes por ele estar saudável, por ter testado negativo. Nesse momento em que vivemos, isso é o mais importante. Sobre o jogo, mesmo sem ter estado conosco nos últimos dias, ele é muito presente. Seguimos trabalhando forte com a comissão técnica, que está com ele há muito tempo e replica suas ideias sem dificuldade, e esperamos que o time possa fazer um bom jogo nesse seu retorno”, disse Lorenne, que também reapareceu na equipe esta semana.

A oposta do Sesc RJ Flamengo entrou em algumas inversões no confronto de terça, diante do Fluminense e se coloca novamente à disposição para o jogo desta sexta. Principalmente para ajudar o time na busca pela regularidade que tanto as jogadoras querem.

“Acabei sentindo um desconforto na panturrilha, e os médicos acharam melhor dar uma segurada pra que eu me recuperasse logo. Mas já estou muito melhor e evoluindo nos treinos. Pude entrar em algumas oportunidades em nossa vitória contra o Fluminense e espero contribuir novamente nesta sexta. Temos trabalhado muito para ter mais consistência. Para isso, precisamos continuar sacando bem e aproveitar melhor nossos contra-ataques”, analisou Lorenne.

Sobre o adversário, que ela conhece muito bem, já que atuou por lá na última temporada, a oposta pede cautela. Ainda mais olhando para os bons jogos que Barueri realizou diante das equipes que estão lutando pela ponta na Superliga feminina.

“Barueri já mostrou do que é capaz. Elas conseguiram recentemente vencer o Osasco, já tiraram sets do Praia e do Bauru e, independentemente de resultados, estão fazendo bons jogos. É um time perigoso, com jovens talentos e precisaremos estar muito concentradas. Quando embalam, fica difícil segurar, ainda mais na casa delas”, encerrou Lorenne.

A partida, válida pela sexta rodada do returno da Superliga, terá transmissão do SporTV.