Com elenco completo, Sesc RJ Flamengo encara jogos de preparação para a temporada
Medalhistas no Mundial e sérvia Maša Kirov já estão à disposição do Rubro-Negro para jogo-treino contra o Batavo Mackenzie e quadrangular no Sul
Por Comunicação - Flamengo - emO Sesc RJ Flamengo já conta com seu elenco completo com foco nos primeiros duelos de preparação para o Campeonato Carioca e a Superliga. Na última segunda-feira (15.09), o Rubro-Negro deu as boas-vindas a alguns dos nomes mais aguardados pela torcida: a ponteira Helena, a oposta Tainara, a central Lorena e a líbero Laís, medalhistas de bronze no Campeonato Mundial da Tailândia, e a central sérvia Maša Kirov, outra que disputou o torneio na Ásia e é uma das novidades do grupo.
Ainda sem o técnico Bernardinho, que dirige a Seleção Brasileira masculina no Mundial das Filipinas, o Sesc RJ Flamengo trabalha sob o comando do assistente Helio Griner para os primeiros desafios do novo elenco. Nesta sexta-feira (19.09), às 17h, a equipe carioca enfrenta o Batavo Mackenzie, em um jogo-treino na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, com portões fechados.
Na semana seguinte, o Sesc RJ Flamengo encara sua primeira competição na temporada. Entre os dias 23 e 25 de setembro, o time disputa a Taça Brasil, em Londrina (PR), um quadrangular que contará ainda com o time da casa, o Sancor Maringá e o Gerdau Minas, no ginásio Moringão. O Carioca começa no dia 1º de outubro, enquanto a Superliga terá início no dia 20 do mesmo mês.
"Estamos treinando há alguns meses, mas este ano tiveram muitas seleções, em que várias de nossas atletas participaram. Seja universitária, sub-23, sub-21, sub-19 ou adulta. Quatro das adultas e a Maša chegaram do Mundial e vão, aos poucos, se adaptar. Acho que é um momento bacana, de bastante empolgação. O time deu uma reformulada. Acredito que temos um grupo em boas condições de brigar pelas principais competições. Agora, é respeitar os limites de cada uma para que possamos finalizar essa semana de forma bem positiva e jogar bem o torneio na semana que vem", disse Helio Griner.
Caras novas e motivadas
Aos 20 anos, Maša Kirov chegou ao Rio de Janeiro ciente da responsabilidade de representar o Sesc RJ Flamengo e motivada pela oportunidade de aprender com o grupo. A jovem vem de um ano de crescimento na seleção sérvia e garante estar alinhada com a filosofia do Rubro-Negro.
"Minha primeira impressão do vôlei brasileiro é definitivamente, em uma palavra, energia, porque as jogadoras e a comissão técnica são muito enérgicos. Eu acho que a liga aqui é muito forte. Com certeza é um grande passo na minha carreira. O Brasil é um lugar relaxante, mas no vôlei você precisa trabalhar duro para estar no nível dessas meninas. É realmente histórico fazer parte desta equipe. Estou muito orgulhosa. É uma oportunidade grande e estou muito feliz com isso", disse Maša Kirov, que jogou a última temporada no Volero Le Cannet, da França.
Do quarteto medalhista de bronze com a Seleção Brasileira no Mundial da Tailândia, a oposta Tainara, de 25 anos, é um dos principais reforços do Sesc RJ Flamengo. Paulista de Jandira, ela vem de uma grande temporada na China. Em seu primeiro ano no Rio de Janeiro, a atleta realizará uma antiga meta de vestir as cores do Rubro-Negro.
"Foi emocionante viver isso tudo pela primeira vez. Estou muito feliz e entusiasmada. Acho que vai ser uma temporada muito vitoriosa para nós. Já me senti super acolhida e em casa. É claro que vou me adaptar aos poucos, mas se eu puder cooperar com a minha experiência, ficarei extremamente satisfeita. Espero que elas também me ajudem bastante. É um grupo muito bom. Todo mundo me recepcionou bem. Minha primeira impressão não poderia ter sido melhor", afirmou Tainara.
Confira o elenco do Sesc RJ Flamengo para a temporada 2025/2026
Levantadoras: Clara, Giovana e Vivian
Ponteiras: Helena, Karina, Mikaela e Simone Lee
Opostas: Camila Mesquita e Tainara
Centrais: Adria, Juju, Lorena e Maša Kirov
Líberos: Laís e Victoria