Notícias

Com equipe Juvenil, Flamengo disputa Campeonato Carioca Adulto Masculino

Competição começa neste domingo (06) para o Rubro-Negro, que recebe partida em casa

Por - em
O Flamengo será representado nos dois naipes do Campeonato Carioca Adulto de Voleibol. Enquanto no feminino, a equipe que disputará a Superliga usará o Estadual como uma forma de se preparar para a maior competição da modalidade e enfrentar adversários importantes do torneio, no masculino, o objetivo será dar experiência para os atletas da categoria Juvenil.

“É um trabalho de evolução, de preparar os garotos para o futuro. É importante, o Flamengo está investindo no voleibol e é um grupo que tem muito a oferecer para o clube”, explicou Arly Cunha, técnico da equipe Juvenil, que conquistou o bronze na Copa Cidade Maravilhosa em julho.

Os jovens rubro-negros entrarão em quadra neste domingo (06), contra a Fundação M. de Esportes de Campos. A partida será realizada na Gávea, no ginásio Hélio Maurício, às 14h. O jogo de volta será na casa do adversário, no dia 18 de outubro, às 19h. Os dois confrontos servem para definir as posições na tabela na chave única. O 1º colocado enfrentará o Botafogo na semifinal, no dia 26 de outubro, enquanto o 2º terá a equipe do Sesc-RJ pela frente, no dia 20.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.