Notícias

Flamengo disputa a Superliga B de Vôlei com equipe Sub-21

Elenco conta com atletas formadas na Gávea e novas contratações. Promessa de 15 anos e 1,97m integra o time

Por - em
De volta à elite do vôlei desde 2019, o Mengão vai disputar também a Superliga B, competição de acesso à Superliga, em 2021. Com atletas formadas na Gávea e novas contratações para as categorias de base, o Mais Querido vai entrar em ação com o time Sub-21, comandado pelo técnico Henrique de Oliveira.

O campeonato ainda não tem data de início definida, mas a equipe já treina no ginásio Hélio Maurício visando a estreia na competição. Uma das novidades é o retorno da líbero Gabi Dutra, que disputou a Superliga pelo Flamengo na última temporada. Outra é a chegada de uma promessa do voleibol brasileiro, a jovem Helena Wenk. Aos 15 anos, a ponteira que atuava pelo Joinville mede 1,97m.

“Estou muito feliz, é uma conquista realizada. Espero que dê tudo certo nesta nova etapa e que eu consiga jogar muito bem e fazer o meu melhor pelo time”, disse a mais nova rubro-negra.

Campeão da Superliga na temporada 2000/01, o Mais Querido disputou a Superliga B em 2018 com o objetivo de retornar à elite do voleibol brasileiro. Agora, a meta é fortalecer ainda mais as categorias de base da modalidade no clube e dar experiência para as jovens atletas.