Notícias

Em jogo emocionante, Flamengo vence BluVôlei na Superliga Feminina B

Time da Gávea derrotou a equipe de Blumenau por 3 sets a 2 e conquistou a primeira vitória na competição

Por - em

Foto: Brunno/PhotoSports

O Sesc RJ Flamengo Sub-21 conquistou de forma emocionante sua primeira vitória na Superliga B, disputada em Maringá (SC). O Time da Gávea derrotou o Bluvôlei/Furb/SME por 3 sets a 2 – parciais de 25/21; 21/25; 14/25; 25/16 e 15/11 e garantiu sua primeira vitória na competição. O time rubro-negro volta à quadra nesta quarta-feira (24.02), às 10h, quando enfrentará o Bradesco Esportes, em partida que vale a classificação para as semifinais do torneio. A maior pontuadora da partida foi Amanda, com 16 pontos. A ponteira Helena, de 1,99m, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Volei.

“Foi um jogo muito disputado, muito pegado. Mas acredito que fomos superiores pela nossa garra e por nunca desistir. Acho que elas acabaram cansando com o nosso ritmo. Estou muito feliz com a vitória e pelo Viva Vôlei, treinei muito para isso. Agora temos que focar para amanhã, porque teremos outro grande desafio pela frente”, alertou Helena.

O Flamengo entrou em quadra buscando a recuperação da derrota sofrida na estreia e impôs seu ritmo vencendo primeiro set por 25/21. Nos dois sets seguintes, as adversárias se aproveitaram dos erros do rubro-negro e venceram o segundo e terceiros sets. No quarto set, o time da Gávea, minimizou os erros, mostrou muita garra, abrindo 14 a 9, para fechar em 25/16 e levar a partida para o set desempate. No tie-break, as meninas da Gávea chegaram a abrir 6/1 e depois 9/5. A equipe de Blumenau, no entanto, reagiu e encostou no marcador em 12/11.  Foi quando Helena fez dois pontos seguidos de ataque e abriu 14/11. A vitória veio num ace de Aline Segato.

“ O jogo foi suado pra caramba. As meninas estão de parabéns. Se mostraram o tempo todo brigando e lutando para chegar ao objetivo final, que era vitória. Nós saímos de uma derrota ontem e superamos a equipe de Blumenau, que é uma equipe adulta, formada para buscar a classificação para a Superliga A.  E nós estamos ai, investindo em um grupo jovem mas com muita garra como a tradição do Flamengo exige e cobra da gente. Amanha, jogamos a nossa classificação, vamos respeitar nosso adversário e buscar mais uma vitória”, encerrou o técnico Henrique Oliveira.