Notícias

Em partida muito equilibrada,FlaVôlei é superado pelo Sesc no tie-break

No próximo sábado (08), Mais Querido recebe o São Caetano na Gávea

Por - em
O Flamengo acabou superado pelo Sesc na noite desta terça-feira (04) em partida muito equilibrada no Tijuca Tênis Clube. Válido pela quarta rodada do returno da Superliga, o jogo foi vencido por 3 sets a 2 pelo adversário, com parciais de 25x23, 18x25, 25x22, 28x25 e 15x8.

O FlaVôlei iniciou o confronto impondo ritmo forte e, ao abrir 4 pontos enquanto o Sesc ainda não havia marcado, forçou o adversário a pedir tempo. O Mais Querido voltou concentrado e não permitiu que as donas da casa conseguissem o empate, mantendo a vantagem no placar. O Sesc se recuperou e deixou tudo igual em 18 pontos e novamente nos 21, mas o FlaVôlei não se deixou abalar. Com um ataque de Natália pela entrada, 22 a 21 para o Mais Querido no placar. Jéssica substituiu Roberta no saque e o ótimo serviço rendeu mais um para as visitantes, confirmado com uma pingada de Natália. A ponteira marcou também o 24° ponto com uma pancada pela entrada de rede. Com uma largada de Fê Ísis pelo meio, o Flamengo fechou a parcial em 25 a 23 e largou na frente na partida. 

A história do segundo set começou parecida, com o Flamengo abrindo vantagem logo no início, com 8 a 4 no placar. O Sesc se rearrumou, fez mudanças e conseguiu o empate em 9. A partir daí, as duas equipes passaram a se revezar à frente do marcador, sem abrir mais de um ponto de vantagem, até que, com boa passagem de Tandara pelo saque, o adversário conseguiu se distanciar e venceu a parcial por 25 a 18.

O confronto recomeçou e, novamente equilibrado, os times trocaram pontos até o empate em 10, quando o Flamengo conseguiu abrir três de vantagem com uma caixinha de Carla pela entrada. O Sesc voltou a empatar nos 15 pontos, mas o Rubro-Negro não permitiu a virada e abriu mais uma vez, chegando a fazer 22 a 17 no marcador. Um erro de saque do adversário deu o set point para o Mengão e a vitória na parcial veio da mesma forma, com 25 a 22 no placar. 

Errando muito no retorno à partida, o FlaVôlei viu o Sesc se distanciar no logo no início do quarto set. O Rubro-Negro lutou, as mudanças surtiram efeito e o time voltou a marcar, mas não conseguiu recuperar a larga vantagem e acabou superado por 25 a 18 pelo adversário. Tudo igual novamente no Tijuca Tênis Clube.

No tie-break, após novo equilíbrio inicial, o Sesc conseguiu pontos importantes em um set mais curto. Sem se recuperar a tempo, o FlaVôlei acabou derrotado por 15 a 8.

O Rubro-Negro, comandado por Alexandre Ferrante, iniciou o jogo com a levantadora Vicky Mayer, a oposta Malu, as centrais Fernanda Ísis e Roberta, as ponteiras Carla e Natália, e as líberos Teny e Gabi Dutra. Entraram Jéssica, Nandyala, Francine e Bia Flávio. A equipe volta a entrar em quadra no próximo sábado, contra o São Caetano, em duelo no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, às 19h.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.