Notícias

Equipe feminina de vôlei do Flamengo é apresentada oficialmente em evento na Gávea

Time rubro-negro tem como objetivo o retorno à elite da modalidade

Por - em
Acabou a espera! Nesta quarta-feira (25), o Flamengo apresentou oficialmente sua nova equipe adulta de vôlei feminino em evento realizado na sede da Gávea. No início da tarde, o ginásio Togo “Kanela” Renan recebeu as atletas que se preparam para a disputa da Superliga B, campeonato que dá acesso a Superliga, maior competição da modalidade no Brasil. 

Na presença de profissionais da imprensa, do Mais Querido e familiares das jogadoras e membros da comissão técnica, foram reveladas as peças que compõem o grupo. São elas: as ponteiras Nayara Felix (capitã da equipe), Natasha Valente, Juliana Ribeiro e Thayná Soares; as opostas Angélica Caboclo e Maria Bárbara Bierman; as levantadoras Rafaela Lima, Thaís Oliveira e Laura Canedo; as centrais Juliana Mello, Nandyala Gama e Luiza Scher; e as líberos Fernanda Oliveira e Paola Cascardo. O treinador Alexandre Ferrante tem em seu plantel os assistentes técnicos Abel Martins e Alexandre Rozenberg, o estatístico Hugo Hargreaves, o preparador físico Giovani Ciprandi e os roupeiros Célia Mendonça e Adailton Lourenço. 

Alexandre Póvoa, Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, e Marcelo Vido, Diretor da pasta, prestigiaram a apresentação e falaram sobre a importância do retorno do Mais Querido ao alto nível da modalidade. 

“O voleibol sempre teve uma tradição enorme dentro do Flamengo. As equipes de Jacqueline e Izabel, de Virna e Leila, do Nalbert nas categorias de base, de Bernard e Tande, de Ênio Figueiredo e Radamés Lattari, entre outras tantas gerações anteriores, não saem do imaginário rubro-negro. Agora, com a estrutura montada, pés no chão - mas com a ambição da vitória lá no alto - e com um projeto estruturado, chegou a hora de retomarmos esse sonho.  A força do Manto Sagrado vai nos levar de volta à Superliga A, para seguirmos o caminho da elite do voleibol nacional”, comentou Póvoa, que frisou também que a cobrança é grande. 

"Falei com as meninas: a boa notícia é que vocês estão vindo para o maior clube esportivo do Brasil, com a maior torcida do mundo. A má notícia, e a realidade, é que o Flamengo tem que ganhar. Não entramos em campeonatos para ser segundo, ou terceiro. Temos a obrigação de ganhar. Isso dá muita força para a gente. E esse grupo foi escolhido a dedo", disse.

“Depois de cinco anos reestruturando a base do vôlei rubro-negro, incluindo a infraestrutura, iniciaremos uma nova jornada objetivando a volta à elite do voleibol feminino brasileiro. Estou feliz por mais uma etapa vencida na base e muito confiante nesse novo grande desafio”, completou Marcelo Vido.

A equipe já treina no clube desde o início de julho, quando começou a importante pré-temporada capitaneada pelo CUIDAR, com avaliações no centro rubro-negro e com os parceiros Hermes Pardini e IORJ. A estrutura do Comitê Olímpico Brasileiro também foi utilizada para realização de testes físicos. As atletas se preparam para a disputa do Campeonato Estadual, ainda sem data definida, e da Superliga B, torneio que acontece a partir de janeiro e garante vaga na Superliga 2019/2020 ao vencedor.