Notícias

Fla conquista terceira fase do Estadual sub-20 masculino

Com a melhor campanha no geral, clube está classificado às semifinais da competição

Por - em
No Estadual Juvenil (sub-20) de vôlei masculino, o time a ser batido é o Flamengo. Na última terça-feira (22.10), na sede social da Gávea, os rubro-negros venceram o Fluminense por 3 a 0 e conquistaram a terceira fase da competição.

"Nosso time conseguiu sacar bem e, por isso, o jogo ficou fácil e ganhamos todos os sets. Nós marcamos muito também, o bloqueio foi bom, e seguramos a equipe do Fluminense. Tinha bastante gente da nossa torcida na quadra, o que foi legal", disse Arly, treinador do Mais Querido.

Como levou também o troféu da fase inicial, de forma invicta, o Flamengo terminou a etapa de classificação na primeira colocação geral. Isso dá ao clube a vantagem de enfrentar, na semifinal, o pior colocado entre os semifinalistas, que é o Fluminense.

A primeira partida do confronto, e talvez única, será disputada na casa do Tricolor, ainda sem data confirmada. Se o Flamengo vencer, estará garantido na grande decisão do Estadual. Em caso de derrota, um segundo encontro ocorrerá na Gávea, e o vencedor avançará à final. Tijuca e Botafogo estão na outra chave.

Estadual Juvenil feminino

As meninas ainda brigam por um lugar na final da terceira fase. Antes da decisão, porém, duas rodadas serão disputadas para que os finalistas sejam conhecidos. Os adversários do Rubro-Negro, que conquistou a primeira fase, serão Botafogo e UFRJ.