Notícias

Flamengo disputa semifinal no Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-15

Equipe feminina enfrenta o Círculo Militar (PR) neste sábado (18)

Por - em

O time de vôlei Sub-15 do Flamengo se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria. O Rubro-Negro venceu a equipe do Sogipa (RS) nas quartas-de-final, nesta sexta-feira (17), por 3 sets a 1 (parciais de 25/15, 25/8, 23/25 e 25/18). O Mais Querido segue invicto no torneio, com apenas 1 set perdido, justamente contra as adversárias do Rio Grande do Sul.
O Flamengo entra em quadra neste sábado (18), contra a equipe do Círculo Militar (PR), em busca da vaga para a grande final. A partida está marcada para as 15h, no ginásio do Fluminense, nas Laranjeiras.

A trajetória rubro-negra na competição
O Mais Querido estreou no torneio na última terça-feira (14), contra o clube ADC Bradesco (SP), vencendo por 3 sets a 0. Na segunda rodada, repetiu o placar, dessa vez em cima do Santa Mônica, time paraense. Já classificado para a próxima fase da competição, o Flamengo entrou em quadra mais uma vez pela última rodada classificatória, em busca da primeira colocação do Grupo B. Contra o Minas Tênis Clube, fechou o primeiro turno do campeonato invicto e sem perder sets.

Sub-20 se despede do torneio na 6ª colocação
Disputando o Campeonato Brasileiro Interclubes pela categoria Sub-20, em Salvador (BA), o Mais Querido se recuperou de tropeço nas quartas-de-final e venceu a equipe do Mackenzie (MG), por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 24/26, 25/12 e 25/9).  Com o resultado, o Rubro-Negro termina o torneio na 6ª colocação.
 
As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. 
 
Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.