Notícias

Flamengo mede forças com o Sesc pela Superliga nesta sexta-feira (22)

Entradas para a partida no Tijuca TC já podem ser adquiridas no site Ingresso Rápido

Por - em
Após conquistar sua primeira vitória na Superliga, na última terça-feira (19), contra o Valinhos (SP), o Flamengo tem mais um desafio pela frente. Nesta sexta-feira (22), o Rubro-Negro enfrenta o Sesc em partida válida pela quarta rodada da competição. O confronto acontece no Tijuca Tênis Clube, às 21h30. 

Para o treinador Alexandre Ferrante, a evolução da equipe nas primeiras partidas do torneio pode surpreender. 

“O time ontem treinou bem, hoje pela manhã também, esperamos fazer um bom treino de apronto para o jogo de amanhã com o Sesc, adversário contra o qual já jogamos duas vezes nesta temporada e, obviamente, também como nós, está atento ao seu papel no campeonato. Para eles, esse jogo tem uma importância estratégica capital, é o momento em que, depois da primeira vitória contra o adversário direto, a gente pode jogar como franco-atirador. Quero crer que, se tivermos novamente oportunidades como nos dois primeiros jogos de estar à frente, quem sabe até tumultuar um pouco a tendência da partida, estaremos mais preparados agora depois dessa primeira vitória”, analisou o técnico. 

O FlaVôlei venceu a equipe de Valinhos (SP), outra novidade na temporada 2019/20 da Superliga, na última terça-feira (19) em confronto fora de casa. Após perder o primeiro set por 25 a 22, o Rubro-Negro se recuperou e virou a partida, vencendo as parciais restantes por 25/10, 25/11 e 25/18.

“Estou muito satisfeito com o triunfo que tivemos e acho que, mais do que nunca, passada a euforia inicial, cada equipe tem que se ater ao seu objetivo no campeonato. O nosso é jogar ali almejando um meio de tabela e, quem sabe, conseguir uma vaga nos playoffs. Para isso temos que ter muita cabeça para jogar contra os grandes, curtindo e nos preparando bem, porque na próxima rodada podemos ter um adversário direto. E isso vai acontecer conosco novamente, porque jogamos em São Caetano e, portanto, fora de casa, na terça-feira, para um jogo aí sim dentro das pretensões e estratégias que temos na competição”, finalizou Ferrante. 

Retrospecto do confronto:

Flamengo e Sesc se enfrentaram duas vezes em 2019 pelo Campeonato Estadual, ambas com vitória do adversário por 3 sets a 0. Na primeira rodada da competição, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, as parciais foram de 17/25, 19/25 e 22/25. Mesmo com o revés, o Rubro-Negro se classificou para a final do torneio com vitórias sobre o Fluminense (3 a 2) e a Seleção Carioca (3 a 0). Na decisão, novamente contra o Sesc, o Mais Querido ficou com a medalha de prata no Tijuca Tênis Clube (parciais de 25/11, 25/22 e 25/22). 

Ingressos:

As entradas para a partida entre Flamengo e Sesc, válida pela Superliga, já podem ser adquiridas no site www.ingressorapido.com.br. O valor do ingresso é de R$30 (trinta reais). Sócio-torcedor e Meia-Entrada por lei pagam R$15.

Transmissão:

O confronto será transmitido pelo Sportv2.

Cobertura nas redes sociais:

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaVôlei. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.