Notícias

Flamengo é campeão da primeira fase do Estadual juvenil

Meninas e meninos rubro-negros trouxeram o título para a Gávea. "O principal destaque foi o grupo", afirma técnico

Por - em
A terça-feira (11.06) foi perfeita para o vôlei do Mais Querido. Os times masculino e feminino do Flamengo conquistaram o título da primeira fase do Campeonato Carioca de vôlei juvenil. Os meninos bateram o Tijuca por 3 a 1 na sede da Gávea. Já as rubro-negras foram buscar o título fora de casa. Dentro da sede do Fluminense, elas ganharam das donas da casa por 3 a 0.

No jogo realizado na Gávea, o Flamengo saiu atrás no placar. O Tijuca venceu o primeiro set e botou pressão no time rubro-negro, mas a força dos flamenguistas pesou nos sets seguintes. O Mais Querido passou a jogar melhor, virou a partida e conquistou o título com 100% de aproveitamento.

"A gente estava jogando certo, mas nosso bloqueio não estava funcionando bem. Depois, passou a funcionar melhor, o que foi fundamental para a virada", disse o técnico Arly, que também comanda a equipe feminina juvenil. Nas Laranjeiras, onde foi disputada a final feminina, a torcida rubro-negra era maior que a do Fluminense, o mandante do jogo. A energia dos torcedores rubro-negros ajudou o Mais Querido a vencer sem dar chance de reação ao Tricolor: 3 a 0.

"Quando acabou o jogo do masculino, os meninos foram para as Laranjeiras. Sem contar que o torcedor rubro-negro compareceu, o que mostra que a divulgação pelo site oficial é boa, e a torcida é sempre um jogador importante", falou o técnico Arly, que elogiou a força de seu grupo:

"O principal destaque foi o grupo. Elas se superaram e se uniram. Isso é o mais importante." No masculino e no feminino, os campeões da primeira, segunda e terceira fases mais o quarto melhor colocado avançam às semifinais do Campeonato Carioca.