Notícias

Flamengo é campeão estadual Adulto de vôlei

Grupo conta com atletas de projeto apoiado pelo Anjo da Guarda Rubro-Negro

Por - em
Na noite de terça-feira (18.11), o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca Masculino Adulto de vôlei, no ginásio Togo Renan Soares, em uma final emocionante. O time, formado também por garotos da categoria Juvenil se destacou na competição, mostrando que o futuro dos esportes olímpicos rubro-negros é promissor na modalidade. A equipe tem atletas que receberam apoio do projeto incentivado com o Anjo da Guarda Rubro-Negro, que retomou no mesmo dia da conquista a arrecadação junto à torcida por meio do Imposto de Renda. O torcedor pode ajudar o Mengão sem gastar nenhum centavo. Clique aqui e faça sua doação.

"Os sets foram bem disputados, o time adversário era muito alto, mas a garotada conseguiu compensar com habilidade e união e mostraram a raça que o Flamengo tem que ter. Essa meninada veste a camisa. Jogaram o tempo todo de igual para igual, com uma equipe que tinha jogadores do Volta Redonda, um time de Super Liga", elogiou o orgulhoso treinador Arly Cunha.

Após tirar o Botafogo na semifinal, o time fez a final inédita com o Pró Volei/Hall da Fama/Resende. A partida começou muito disputada, com as duas equipes se revezando à frente do placar. No meio do primeiro set, o Flamengo chegou a abrir vantagem de cinco pontos, mas o marcador ficou novamente empatado em 22 pontos, mas a vitória parcial ficou com o Mais Querido: 25-23. O ritmo do jogo foi mantido no segundo set, mas o Rubro-Negro fechou novamente em vantagem: 25-22. Faltaria mais um set para o Flamengo, mas o terceiro período teve vitória do adversário, que entrou acelerado em quadra, fechando em 25-21. Mas no quarto set, não teve jeito: a vitória rubro-negra foi decretada com mais um 25-23 na última parcial.

Em outubro, também comandada pelo técnico Arly Cunha, a equipe feminina chegou ao bronze no Carioca Adulto.