Notícias

Flamengo é superado pelo Minas Tênis Clube na estreia da Superliga

Duelo disputado no ginásio do Tijuca TC terminou 3 sets a 0 para o adversário

Por - em
Em noite de estreia na Superliga, o FlaVôlei foi superado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (22x25/21x25/30x32), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Agora, o Mais Querido encara o São Paulo/Barueri na segunda rodada da competição.


O jogo
O Flamengo iniciou o primeiro set atrás no placar por uma diferença de cinco pontos. Aos poucos, as Meninas da Gávea foram se encontrando na partida e equilibraram o duelo. Apesar do bom trabalho em conjunto da equipe rubro-negra, o Minas levou vantagem e fechou em 25 a 22.

O Mais Querido voltou mais ligado no começo do segundo set, com bloqueio e ataque funcionando muito bem.  As rubro-negras passaram a forçar mais o saque, e com isso, dificultavam a recepção do Minas, que em várias oportunidades, devolviam a bola para a quadra de defesa do Mengão. Fê Isis passou a se destacar nos bloqueios e nas viradas de bola, ajudando o Rubro-Negro a abrir uma ligeira vantagem no marcador. Na reta final, o Flamengo cometeu alguns erros e permitiu que o Minas virasse o placar, fazendo 25 a 21.

No terceiro set, o FlaVôlei começou novamente na frente. O bloqueio rubro-negro voltou bem posiocionado e ajudava a amortecer as bolas da equipe mineira, o que facilitava o trabalho da defesa, que muitas vezes ficava com a bola limpa para trabalhar as jogadas de ataque. Na metade do set, o Minas deu uma reagida e empataram o jogo, equilibrando novamente o duelo. Numa extraordinária disputa ponto a ponto até o fim, o Minas Tênis Clube fechou em 32 a 30, vencendo o confronto por 3 sets a 0.

O FlaVôlei volta à quadra na próxima sexta-feira (15) para enfrentar o São Paulo/Barueri às 20h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.


As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.