Notícias

Flamengo é superado pelo Praia Clube no Desafio MG x RJ de Vôlei

Rubro-Negro volta à quadra neste sábado (19) em clássico contra o Fluminense

Por - em
O Flamengo foi superado pelo Praia Clube Uberlândia no Desafio MG x RJ de Vôlei nesta sexta-feira (18). A partida, realizada no ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas (MG), terminou com 3 a 0 para a equipe mineira (parciais de 25 a 13/ 26 a 24/ 25 a 21).

O primeiro set começou equilibrado, com os times trocando pontos. O Rubro-Negro chegou a abrir dois de vantagem, mas o Praia Clube se recuperou e, com boa sequência de bloqueios, se distanciou na parcial, encerrada em 25 a 13 para o adversário. 

No segundo set, o Mais Querido impôs seu ritmo de jogo e, melhor no passe, conseguiu abrir boa vantagem, chegando a fazer 21 a 15 no placar. Entretanto, o Praia reagiu e empatou em 23 a 23, fechando a parcial em 26 a 24. 

Recomeço de jogo e, novamente, a partida foi equilibrada até a meados do set, quando o placar marcava 13 a 13. Mas a equipe mineira reencontrou a regularidade no saque e abriu vantagem com 19 a 14. O Flamengo voltou a encostar e empatou o jogo em 21 a 21, mas o Praia Clube conseguiu fechar a parcial e o confronto com 25 a 21 no placar e 3 sets a 0.

Neste sábado (19), o encerramento da competição conta com um clássico carioca. Flamengo e Fluminense se enfrentam às 17h, no ginásio da Unifemm. As duas equipes buscam a primeira vitória no campeonato.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.