Notícias

Flamengo é superado pelo Sesc-RJ no Campeonato Estadual de Vôlei

Partida realizada no ginásio Hélio Maurício terminou em 3 sets a 0 para o adversário

Por - em
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Estadual de Vôlei Feminina nesta quinta-feira (31). No ginásio Hélio Maurício, na Gávea, o Rubro-Negro foi superado pelo Sesc-RJ por 3 sets a 0. As parciais foram de 17/25, 19/25 e 22/25. Agora, o Mais Querido espera o resultado entre o adversário desta noite e o Fluminense, que jogam no próximo sábado (02), para saber se avança à final da competição. Em caso de derrota do tricolor, o FlaVôlei se classifica para a decisão.


A oposta Maria Luísa Oliveira, grande destaque do Flamengo na partida, avaliou o confronto.

“Nós erramos muitos saques, foi uma coisa que nos prejudicou bastante. A equipe do Sesc é de muita tradição, nós sabemos que não dá para ser assim em um jogo contra elas. E para o próximo jogo, a gente ainda não sabe o resultado da partida com o Fluminense, mas é preciso trabalhar o erro, ver onde pecamos e, se possivelmente for contra elas, temos que ir para cima, errar menos e acertar mais o contra-ataque”, disse Malu. 

O jogo

A partida começou equilibrada, com as equipes trocando pontos até o empate em 6. Com Juciely no saque, o Sesc conseguiu boa sequência no fundamento e abriu cinco pontos. O Flamengo voltou a pontuar com ataque de Fê Ísis, fazendo 7 a 11 no placar. O Mais Querido correu atrás e conseguiu encostar no marcador com um ace de Bia Flávio que rendeu o 11° ponto rubro-negro contra 12 do adversário, entretanto, o Sesc voltou a abrir e manteve a vantagem até o fim, vencendo a parcial por 25 a 17. 

No segundo set, a equipe do técnico Bernardinho impôs seu ritmo de jogo desde o início e se manteve na frente ao longo de toda a parcial. Errando menos, o adversário fechou o placar em 25 a 19.

O Flamengo começou bem o terceiro set. Com Vicky Mayer no lugar de Francine, o Mais Querido chegou a abrir vantagem de três pontos, mas não conseguiu se manter na frente e levou a virada. Foi a vez do adversário se afastar na pontuação, chegando a fazer 15 a 10. O FlaVôlei buscou o jogo e encostou novamente no marcador em 20 a 19, mas o Sesc conseguiu fechar o set em 25 a 22 e vencer a partida.


As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.