Notícias

Flamengo é superado por Valinhos na Superliga B

Equipe rubro-negra soma cinco vitórias e uma derrota na competição

Por - em

O Flamengo conheceu sua primeira derrota na Superliga B na noite deste sábado. Em Valinhos (SP), no Ginásio Municipal Pedro Rezende, o Rubro-Negro acabou superado pela equipe da casa por 3 sets a 0 e, agora, soma cinco vitórias e um revés na competição. 


A partida começou com o adversário impondo o ritmo de jogo. Embalado pela torcida presente no ginásio, o Valinhos abriu 9 a 5, forçando um pedido de tempo do treinador Alexandre Ferrante. Na volta, o Flamengo melhorou e conseguiu boas jogadas, chegando a encostar no placar em 11 a 10, mas Valinhos abriu novamente em 20 a 15 e fechou a primeira parcial com 25 a 20 no placar.


No segundo set, mais uma boa atuação do time da casa. O Mais Querido chegou perto no marcador após ótimo rally iniciado no saque de Jéssica e finalizado com ataque potente de Ju Mello pelo meio, chegando ao 9º ponto rubro-negro e ficando a dois do adversário. Apesar da melhora na atuação, Valinhos novamente impôs seu jogo e fechou a parcial em 25 a 17.


O terceiro set começou equilibrado, com o Flamengo chegando a tomar a liderança com 4 a 3. Entretanto, as donas da casa viraram novamente e se mantiveram na frente até o fim, vencendo a última parcial por 25 a 19 e fechando o jogo em 3 sets a 0.


Com o resultado, o Flamengo passou para a segunda colocação na tabela da Superliga B. Mas, diferentemente do adversário, o Rubro-Negro ainda tem um compromisso pela frente e a vitória em 3 sets volta a garantir o Mais Querido no topo. O próximo confronto será na quarta-feira, contra a equipe do Londrina, fora de casa.


O Flamengo começou o jogo com Nayara (C), Rafaela, Angélica, Jéssica, Ju Mello, Luiza Scher e a líbero Fernanda. Entraram Laura, Natasha e Nandyala.