Notícias

Flamengo é vice-campeão do Torneio Início Juvenil de Vôlei

Equipe feminina conquistou a prata em seu primeiro campeonato em 2018

Por - em
As equipes de vôlei do Flamengo entraram em quadra de novo neste fim de semana, desta vez pela categoria Juvenil. Em sua estreia em competições na temporada, o time feminino conquistou a medalha de prata no Torneio Início, enquanto o masculino ficou com a quarta colocação. 

A competição é disputada em apenas um dia, por isso, os jogos têm duração de um set de 25 pontos. Todas as equipes se enfrentam na fase classificatória e as duas mais bem colocadas avançam à grande decisão. No feminino, o Mais Querido enfrentou justamente as donas da casa, o time do Fluminense, e foi derrotado por 25 a 11 na final, terminando o torneio com a medalha de prata. 

Atacante do Rubro-Negro, Mariana Abdalla analisou a competição e os treinamentos da equipe até então. 
"A gente está treinando firme desde que começou a temporada, não tivemos nenhum dia de folga até hoje. Estamos muito focadas, às vezes fazemos treinos divididos e específicos, e acho que isso adiantou muito porque vimos uma melhora muito grande no nosso passe, por exemplo, durante o torneio", afirmou a jogadora. 

"O time está muito mais unido e acho que isso se dá pela forma como estamos treinando. A gente está sempre com quatro técnicos e isso está sendo muito bom, porque recebemos muita atenção. Estamos evoluindo bastante e acho que vamos ter uma excelente temporada. Já vimos muita melhora do ano passado para cá, mas ainda temos muita coisa para evoluir. Acho que até o final do ano a gente vai estar muito bem e vai bater de frente com o Fluminense e todos os outros clubes", finalizou. 

Seguindo o calendário da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro, os próximos times a entrarem em quadra pelo Torneio Início são o Infantil e o Mirim femininos, respectivamente, no sábado (17), às 13h, no ginásio do Fluminense, e no domingo (18), no mesmo horário, no Grajaú TC. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.