Notícias

Flamengo encerra participação na Superliga B 2016

Equipe rubro-negra, que tinha como base o time sub-20, deu importante passo na reestruturação da modalidade no clube

Por - em
As últimas quatro vagas em aberto para os playoffs da Superliga B 2016 foram definidas nesta terça-feira (16) e o Flamengo encerrou sua participação no campeonato. O Mais Querido, mesmo com a vitória em casa sobre o Montecristo-GO por 3 sets a 0 (25/23, 25/17 e 25/21), em 1h40 de partida, não conseguiu a classificação, já que, além dos três pontos, precisava de combinação de resultados para seguir às quartas de final.

Primeiro passo para um futuro melhor
Em dezembro de 2015, o vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, Alexandre Póvoa, comunicou à Nação Rubro-Negra o retorno do Mais Querido ao vôlei de alto rendimento. Desde 1996/97, o Flamengo não participava de uma Superliga masculina (em 2000/2001, foi campeão da Superliga A feminina) e agora ganhou uma importante bagagem no desafio de competir na Superliga B, com uma equipe que tinha como base jogadores sub-20. Os bravos e promissores atletas continuarão em busca do retorno à principal competição do esporte no Brasil, depois de duas vitórias nesta temporada, sobre Botafogo e Montecristo, e sets equilibradíssimos nas derrotas.

Depois de um árduo processo de reestruturação no triênio de 2013, com muito esforço e investimento para a recuperação das modalidades olímpicas do Flamengo, o vôlei teve um avanço fundamental em fevereiro, com a contratação de mais profissionais qualificados para agregar experiência à equipe rubro-negra. Agora, nossos profissionais seguem na preparação para mais uma tentativa de voltar à Superliga A na próxima temporada.

A equipe de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo que disputa a Superliga B conta com recursos provenientes de Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.