Notícias

Flamengo encerra participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19

Rubro-negro ficou com a 7ª colocação em Porto Alegre

Por - em
O Mais Querido encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de Vôlei Masculino neste sábado (21). Com duas vitórias e três derrotas, o Rubro-Negro ficou com a 7ª colocação. A competição foi disputada no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Um clássico carioca abriu o torneio para o Flamengo, que enfrentou o Fluminense na primeira rodada, vencendo por 3 sets a 1. Em seguida, mais uma vitória, desta vez sobre o Clube do Remo por 3 a 0. Fechando a fase classificatória, o Mais Querido acabou sofrendo o revés para o Olympico (3 a 0), e se qualificou para as quartas de final em segundo lugar na Chave C. Em partida eletrizante contra os donos da casa, encerrada apenas no tie-break, o Rubro-Negro não conseguiu avançar.  Com uma derrota para o tricolor por 3 sets a 1, o Flamengo se despediu da competição na 7ª colocação. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.