Notícias

Flamengo estreia na Superliga Masculina de vôlei

Mais Querido enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (20.01), na sede social da Gávea

Por - em
No dia 02 de dezembro de 2015 o vice-presidente  de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, anunciou o retorno da equipe de vôlei adulta masculina à Superliga B. O Mais Querido não disputava uma edição da competição desde 1996/97 e agora, depois de 19 anos, retornará as quadras.

Nesta quarta-feira (20.01), a equipe rubro-negra entrará em quadra para estrear pela Superliga B para enfrentar o Botafogo, às 16h, no ginásio Togo Renan Soares, na sede social da Gávea.

Gabriel Cunha, capitão do Mais Querido, falou sobre suas expectativas para a estreia da equipe.

"A expectativa é a melhor possível. Estamos fazendo um trabalho forte tanto fisica quanto tecnicamente. A gente espera a torcida em peso na Gávea e estamos bem confiantes para esse jogo por ser um rival que a gente já conhece. Jogamos cinco jogos contra eles no ano passado. Perdemos três e ganhamos duas e esperamos reverter esse retrospecto", declarou.

O levantador Gabriel também comentou sobre os outros confrontos do Flamengo na competição.

"Depois do Botafogo jogaremos contra UPIS, lá em Brasília três dias depois e esperamos fazer uma boa estreia para carregarmos um bom resultado para o segundo jogo. Dia 27.01, em casa novamente, contra o Sada Cruzeiro.

Paticamente uma semana a gente pode definir o nosso futuro na competição. Se tivermos um bom desempenho nesses três jogos é capaz de encaminharmos uma boa classificação. A expectativa é a melhor possível de um bom desempenho e de vitorias", declarou.

O técnico da equipe Arly Cunha tem 28 anos de casa e não esconde sua felicidade em poder treinar o time que vai disputar a Superliga B.

"Jogar essa liga é uma satisfação muito grande. Ainda mais para mim que estou há 28 anos no Flamengo e com a oportunidade de comandar a equipe para tentar levar o Flamengo até a Superliga A. É uma satisfação e um prazer muito grande, vamos reunir todos os esforços possíveis para dar essa alegria para torcida rubro-negra. Contra o Botafogo, a expectativa é sempre boa. Vai depender do esforço de cada equipe, será um jogo muito equilibrado e nós vamos dar o sangue e o coração", finalizou.