Notícias

Flamengo luta até o fim, mas é derrotado pelo Osasco por 3 sets a 2 na Superliga

Mais Querido volta à quadra na próxima sexta-feira (20), fora de casa, contra o Curitiba

Por - em
O Flamengo entrou em quadra na noite desta sexta-feira (13), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e foi superado pelo Osasco por 3 sets a 2 no placar, com parciais de 25x 27, 23x25, 30x28, 25x21 e 10x15, em partida válida pela oitava rodada da Superliga.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


O jogo

O primeiro set começou bastante equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. As Meninas da Gávea conseguiram encaixar muito bem o bloqueio, amortecendo as bolas e facilitando o trabalho defensivo rubro-negro. Malu foi o destaque do Mais Querido na parcial, virando quase todas as bolas e com qualidade no saque. Apesar de se manter na frente grande parte do set, Osasco conseguiu virar e fechou em 27 a 25.

No início do segundo set, o Flamengo não começou bem e viu a equipe paulista abrir uma pequena vantagem. Aos poucos, o bloqueio rubro-negro voltou a funcionar e fez com que o Flamengo encostasse no placar, tornando o jogo bastante disputado. A central rubro-negra Jéssica entrou muito bem na partida e deu outra dinâmica ao time, mas não foi o suficiente para superar o Osasco, que fechou em 25 a 23.

O Flamengo voltou arrasador para o terceiro set, chegando a abrir cinco pontos de vantagem no marcador. Carla, ponteira do Rubro-Negro, foi o grande destaque na parcial, virando algumas bolas importantes e indo bem na parte defensiva. A equipe de Osasco conseguiu empatar o duelo, que ficou eletrizante na parte final. O Mengão, na base da raça, fechou o set em 30 a 28, forçando o quarto set.

O quarto set começou como havia terminado o terceiro, ou seja, disputado ponto a ponto. Durante a parcial, Fê Ísis entrou na partida e foi o grande destaque rubro-negro, tanto no ataque quanto nas subidas de bloqueio. Vicky também estava muito bem na armação das jogadas, dando passes na medida para o ataque rubro-negro pontuar. Com muita luta e entrega, o Mais Querido conseguiu fechar a parcial em 25 a 21, levando o jogo para o tie-break.

No quinto e decisivo set, o Osasco começou na frente e abriu cinco pontos de vantagem. Apesar da desvantagem, as Meninas da Gávea lutaram até o fim, mas a equipe paulista foi superior e venceu por 15 a 10, fechando a partida em 3 sets a 2.

O próximo desafio do Flamengo na Superliga será na sexta-feira (20) contra o Curitiba, às 20h, no ginásio da Universidade Positivo-PR.


As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.