Notícias

Flamengo perde para o Minas na abertura do segundo turno da Superliga

Atual campeão da competição fechou a partida em 3 sets a 1

Por - em
O FlaVôlei entrou em quadra na noite desta sexta-feira (17) e acabou superado pelo Minas, fora de casa. Na Arena Minas, as donas da casa venceram por 3 sets a 1 (parciais de 22/25, 25/17, 27/25 e 25/16), em partida que abriu o segundo turno da Superliga. 

No primeiro set, o Minas começou melhor e chegou a abrir sete pontos de vantagem. Após pedido de tempo do técnico Alexandrinho, as Meninas da Gávea voltaram com uma outra atitude e viraram a partida, explorando muito os bloqueios do adversário. Carla, Malu e Natália estavam inspiradas, tanto no ataque quanto na defesa, e ajudaram o time rubro-negro a fechar a parcial em 25 a 22.

O FlaVôlei voltou com a mesma pegada para o segundo set e continuou virando as bolas no ataque. Mas no decorrer do confronto, as mineiras cresceram na partida e viraram o placar, fechando a parcial 25 a 17.

No terceiro set, o Mais Querido melhorou o saque e aproveitou os erros cometidos pela equipe mineira no início da parcial para abrir vantagem no placar. Minas conseguiu a reação e virou a parcial, que foi disputada ponto a ponto até o fim: 27 a 25.

O atual campeão do torneio continuou bem no quarto set e fechou a parcial em 25 a 16, vencendo a partida por 3 sets a 1. 

Na próxima sexta-feira (24), às 19h30, o FlaVôlei encara o São Paulo-Barueri fora de casa, em partida válida pela segunda rodada do segundo turno da competição.


As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.