Notícias

Flamengo perde para o Sesi/Bauru na Superliga

Em partida disputada no Tijuca Tênis Clube, equipe paulista fechou o duelo em 3 sets a 0

Por - em
Na noite desta sexta-feira (29), o FlaVôlei entrou em quadra, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e foi superado pelo Sesi/Bauru por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 14, 25 a 22 e 25 a 23. O confronto foi válido pela 6ª rodada da Superliga.


O jogo
O Flamengo não começou bem a partida, com muitos erros de recepção. Com isso, o Sesi/Bauru chegou a abrir nove pontos de vantagem. A equipe paulista forçava bastante o saque e dificultava a recepção rubro-negra. Após o time bauruense chegar os dez pontos, o FlaVôlei deu uma equilibrada na partida e, mesmo com alguns erros, conseguia pontuar. Fê Ísis chegou a fazer três pontos consecutivos de saque, mas não foi o suficiente para igualar o placar. Bauru fechou a parcial em 25 a 14.

O segundo set começou com o Rubro-Negro melhor na partida, chegando a abrir cinco pontos de diferença no marcador. As Meninas da Gávea voltaram melhor na recepção e no ataque, virando algumas bolas difíceis. A equipe paulista cometia alguns erros de saque e de recepção. Na metade do set, o Sesi voltou a encontrar seu melhor jogo e virou o placar para fechar em 25 a 22.

Na volta para o terceiro set, Bauru começou na frente pela diferença de um ponto. Mayer, muito bem no set, salvou algumas bolas que pareciam perdidas e transformava em pontos para o Mais Querido. A movimentação do bloqueio rubro-negro passou a funcionar, assim como o do Sesi e, com isso, alguns pontos das duas equipes vieram dessa forma. Os saques precisos do time paulista dificultavam a defesa rubro-negra, que cometia algumas falhas durante a partida. No final do set, o Flamengo reagiu e chegou perto de virar, mas o Sesi/Bauru foi superior e fechou a parcial em 25 a 23, fazendo 3 sets a 0 na partida.

No próximo sábado (07), as Meninas da Gávea enfrentam o Pinheiros, às 19h, no ginásio Henrique Villaboin, em confronto válido pela 7ª rodada da Superliga. 

Escalação do Flamengo
Roberta, Vicky Mayer, Carla, Malu, Fê Ísis, Valeria e Teny (líbero). Entraram Natália, Jessica, Gabi Dutra, Francine e Bia Flávio.


As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.