Notícias

Flamengo perde para o Valinhos por 3 sets a 1 na Superliga

Rubro-Negro encara o Sesc na próxima terça-feira (04), no Tijuca

Por - em
O Flamengo perdeu para o Valinhos na noite desta terça-feira (28) em partida válida pela Superliga. O confronto, realizado no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, terminou em 3 sets a 1 para o adversário, com parciais de 25x22, 22x25, 20x25, 22x25.

O Rubro-Negro começou bem o jogo, se mantendo à frente no placar, com a equipe do Valinhos colada no marcador. Um ace de Natália colocou 11 a 7 para o FlaVôlei, que começou a abrir vantagem. O visitante tentou encostar, mas o Flamengo mantinha o volume de jogo. Com um ataque de Malu pela saída, seguido de dois aces da oposta, o Mais Querido abriu 17 a 12 no placar. Uma bola de segunda da levantadora Vicky Mayer deu ao dono da casa o set point, confirmado com ataque de Malu pela saída, após grande defesa de Carla. 

No segundo set, a equipe de Valinhos voltou mais concentrada e conseguiu abrir boa vantagem no meio da parcial. O Flamengo lutou, mas não conseguiu recuperar e acabou superado por 25 a 22. 

O Rubro-Negro iniciou o terceiro set atrás novamente. Com muitos erros, o adversário conseguiu abrir 15 a 11 no placar. O FlaVôlei chegou a empatar em 16 pontos com um ataque de Bia Flávio pela saída, mas o Valinhos voltou a pontuar e fechou a parcial em 25 a 20. 

No último set, as duas equipes se revezaram à frente no marcador. Com um bloqueio de Fê Ísis, o Flamengo conseguiu abrir vantagem de 4 pontos em 13 a 9, mas o adversário se recuperou e conseguiu o empate nos 19. O Mais Querido chegou a fazer 21 a 19, entretanto, o Valinhos voltou a marcar e conseguiu fechar a parcial em 25 a 22, devolvendo o placar de 3 sets a 1 do primeiro turno.

O Flamengo iniciou a partida com Vicky Mayer levantando, Malu como oposta, Carla e Natália nas pontas, Jéssica e Fernanda Ísis pelo meio, além de Teny e Gabi Dutra revezando como líberos. Entraram Angelica, Roberta, Bia Flávio e Francine.

Agora, o FlaVôlei se prepara para enfrentar o Sesc na próxima terça-feira. A partida será realizada no Tijuca Tênis Clube, às 19h30.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.