Notícias

Flamengo realiza peneira para base na Gávea

Faixa etária atendida é de nascidos entre 1998 e 2002, para ambos os sexos

Por - em
O Flamengo irá realizar uma peneira, no próximo domingo (24.11), entre 9h e 13h, para equipes masculinas e femininas das categorias de base de vôlei. Os testes serão no ginásio Togo Renan Soares, na sede social da Gávea. Os garotos e garotas que quiserem participar devem ser nascidos nos anos de 1998 a 2002, ou seja, os testes serão para as categorias Mirim, Infantil e Infanto.

Os treinadores Arly Cunha e Heloisa Roese, além de outros técnicos do Rubro-Negro, irão observar meninos e meninas interessados em jogar pelo Mais Querido. Jogadores de alto nível técnico podem subir de categorias dentro do clube, mesmo com pouca idade, como é o caso de Luiza Andrade e Giulia Gávio.

Os times rubro-negros que vêm se destacando nos estaduais de base, além da Taça Minas TC, Taça Paraná e outras competições, começam a se reforçar para a próxima temporada com a peneira do voleibol, comprovando a máxima de que "Craque o Flamengo faz em casa".

"É a maneira que a gente tem de buscar os atletas, vem gente de vários estados do país. O Flamengo já executa isso há anos e dessa peneira sairão os atletas da equipe do próximo ano. É a nossa fonte de recursos e a partir dessa seleção, vamos lapidar os atletas no Clube", declarou Leonardo Castro, coordenador de esportes terrestres do Flamengo.

Para participar dos testes, não é necessário se inscrever previamente e a participação é gratuita. Os interessados deverão comparecer ao local no dia 24, às 9h.