Notícias

Flamengo se garante na final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei

Equipe Sub 16 vence o Minas Tênis Clube na semifinal

Por - em
O vôlei masculino Sub 16 do Flamengo garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro Interclubes na noite desta quinta-feira (9). O Rubro-Negro derrotou a equipe do Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/22, 25/19), em partida realizada na sede da Gávea. Estrela do Mais Querido, o capitão Victor Ramos ressaltou a evolução do time ao longo do torneio. 

"Conforme a gente foi jogando o campeonato, fomos crescendo. Não só na tática ou na técnica, mas na nossa cabeça, no emocional, isso foi muito importante para chegarmos aqui agora, ganhando a semifinal. Nós também estudamos muito o adversário de hoje, conseguimos fazer realmente o que a gente treinou e o resultado foi fruto disso", afirmou o atacante.

A grande decisão acontece nesta sexta-feira, contra o Fluminense, a partir das 20h. Ambos do Rio de Janeiro, os clubes já se enfrentaram diversas vezes pelo campeonato carioca e a rivalidade é grande. O Flamengo é o atual campeão do Torneio Início, enquanto o tricolor acaba de vencer a Taça Paraná. As duas equipes chegam invictas à final, o que acrescenta ainda mais emoção ao duelo. O Mais Querido terminou a fase classificatória em primeiro lugar do Grupo A, assim como o tricolor, pelo Grupo B.

"Vamos fazer de tudo pra ganhar, a gente está com a expectativa lá em cima, pode crer que vontade não vai faltar", garantiu Victor.
 
A trajetória do Flamengo na competição

O time da Gávea estreou com vitória maiúscula sobre a equipe do Círculo Militar, por 3 sets a 0, na última terça-feira. Com o resultado, o rubro-negro se classificou antecipadamente à semifinal, eliminando o time paranaense, que acumulou a segunda derrota no torneio. No dia seguinte, o rubro-negro precisou de mais tempo para derrotar o adversário da vez, a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (RS). Após duas horas de partida, o Mais Querido venceu o time gaúcho no tie-break, garantindo a primeira colocação no Grupo A.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.