Notícias

Flamengo se prepara para Copa Cidade Maravilhosa de vôlei

Categorias de base representam o Fla em julho

Por - em
As categorias de base do vôlei rubro-negro já se preparam para a estreia em mais um campeonato na temporada, que acontecerá do dia 20 a 23 de julho. Organizada pela Federação de Volley-Ball do Rio de Janeiro (FEVERJ) e pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Copa Cidade Maravilhosa é disputada nas categorias mirim, infantil, infanto e juvenil, tanto no feminino quanto no masculino.

A Copa Cidade Maravilhosa envolve todas as categorias de base e é uma oportunidade de desenvolvimento não apenas do voleibol carioca, mas também do esporte nacional. Parte do calendário da CBV, a competição atende clubes de todo país.

Na última edição, o Flamengo ficou na segunda colocação na categoria mirim feminina; em quarto na mirim masculina; quarto na infantil feminina; terceiro na infantil masculina; terceiro na infanto feminina; primeiro lugar na categoria infanto masculina; e segundo na juvenil feminina e masculina.

Além do ginásio do Flamengo, as outras sedes serão as quadras de Tijuca Tênis Clube, Botafogo, Fluminense, Clube Israelita Brasileiro, AABB Lagoa, Colégio Militar, Colégio Pedro II, Grajaú Tênis Clube e Universidade Estácio de Sá.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.