Notícias

Flamengo sedia Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Masculino

Duelos na Gávea tem entrada franca

Por - em
Começa nesta segunda-feira (6), na sede da Gávea, a primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Masculino Sub-16. O Flamengo, dono da casa, estreia na terça (7) enfrentando a equipe paranaense do Círculo Militar, às 20h, em partida válida pelo Grupo A da competição.

O segundo compromisso do Mais Querido é na quarta-feira (8), também às 20h, contra a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, clube do Rio Grande do Sul. Enfrentam-se pelo Grupo B as equipes do Fluminense F.C. (RJ), Santa Mônica Clube de Campo (PR) e Minas Tênis Clube (MG).

Os dois times melhores colocados de cada chave avançam às semifinais, que acontecerão no dia 9 de novembro, seguidas pela disputa de 3º lugar e a grande final, no próximo dia 10.

Técnico do Flamengo, Alexandre Rosenberg entende a importância de jogar em casa. "Como estamos sediando a competição, a gente tem a responsabilidade de nos apresentarmos bem. O objetivo é tentar chegar à final do campeonato, mas todas as equipes têm essa mesma meta. Vamos ver como vai ser no dia a dia", afirma.

Todas as partidas serão disputadas a partir das 18h, na sede do Flamengo. A entrada é franca.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido. Ajude o clube clicando aqui.