Notícias

Flamengo sobe ao pódio três vezes na Taça Paraná

Competição é considerada o campeonato brasileiro das categorias de base

Por - em
Os times de base do Flamengo alcançaram boas colocações na Taça Paraná, que aconteceu dos dias 29 de outubro a 03 de novembro, em Curitiba. O Rubro-Negro foi campeão na categoria Mirim masculina, segundo lugar na categoria Infanto-Juvenil feminina, terceiro lugar na categoria Juvenil masculina e quarto lugar na categoria Mirim feminina. Este ano, 139 equipes de 10 estados participaram do campeonato, dividido em oito categorias: Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil, cada uma com masculino e feminino. O treinador do Juvenil, Arly, ficou muito satisfeito com a participação do Flamengo na competição.

"Não participamos apenas de uma das oito categorias, porque muitas atletas do time Juvenil feminino estão nos Jogos Universitários. E nas sete categorias em que levamos time, conseguimos subir ao pódio três vezes. Nossa classificação melhorou muito. O desempenho em relação ao ano passado foi bem superior", elogiou Arly.

Além da força em equipe, o Flamengo mostrou qualidade individual. O atleta rubro-negro Lucas Rezende foi eleito o melhor jogador na categoria Mirim masculina. Além disso, o Mais Querido teve os melhores líberos das categorias Infanto-Juvenil feminina, Luiza Andrade, e Infanto-Juvenil masculina, Luciano Gonçalo.

No próximo fim de semana (09.11 e 10.11), a equipe Mirim masculina vai disputar a final da quarta etapa do Campeonato Carioca de vôlei, contra o Botafogo. Também contra o clube de General Severiano, o time disputa a semifinal geral do campeonato, em jogo que poderá ser realizado após a final da quarta etapa.

Assista no link a seguir os últimos pontos da final da categoria Mirim masculina.

http://www.youtube.com/watch?v=_R42O2EsD0s&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D_R42O2EsD0s&app=desktop