Notícias

Flamengo supera Seleção da NCAA por 3 sets a 0 em amistoso na Gávea

Equipes voltam a se enfrentar no domingo (23) com transmissão da Fla TV

Por - em
Com uma atuação de gala, o time feminino de vôlei sub-20 do Flamengo derrotou a Seleção da NCAA por 3 sets a 0 – parciais de 25/15; 25/18 e 25/17, em amistoso internacional disputado nesta sexta-feira, no ginásio Togo Renan Soares, na Gávea. A maior pontuadora da partida foi Aline Segato, de apenas 15 anos. A ponteira marcou 19 pontos e foi o grande destaque do confronto.

“Foi um jogo acima do normal pra gente, o time delas é muito bom e joga com bolas mais rápidas, bem diferentes do que estamos habituadas.  Então esse amistoso serviu como um grande aprendizado. Nunca tínhamos enfrentado um adversário internacional e sair com um resultado como este só nos deixa muito felizes. Toda a equipe atuou muito bem”, comentou Aline.

O Flamengo impôs o ritmo desde o começo da partida e chegou a abrir dez pontos de vantagem no primeiro set. No segundo período, o time norte-americano tentou esboçar uma reação, mas as rubro-negras conseguiram jogar com o passe na mão para fechar em 25/18 com uma largada de Cléo. O terceiro set foi o mais equilibrado, mas novamente as meninas da Gávea souberam impor seu ritmo para fechar em 25/17.

“As meninas superaram as minhas expectativas.  Imaginei que teríamos uma certa dificuldade por conta da imaturidade da nossa equipe, mas sacamos muito bem e por conta disso o bloqueio teve um comportamento muito positivo. Partida ótima para elas, já que vínhamos apenas treinando desde a Superliga e este desafio internacional foi excelente para nosso grupo”, avaliou o técnico Henrique Oliveira.

O Flamengo volta à quadra neste domingo (23.05) para o segundo desafio internacional que acontecerá às 10h, na Gávea.