Notícias

Flamengo vence Bradesco e se classifica para as semifinais da Superliga B

Time da Gávea enfrentará Valinhos em partida que vale a vaga na final

Por - em
Com mais uma exibição de gala o Sesc RJ Flamengo Sub-21 derrotou o Bradesco Esportes por 3 sets a 1 – parciais 27/25; 23/25; 25/19 e 25/13 pela terceira e última rodada da fase de classificação e carimbou o passaporte para as semifinais da fase de Maringá da Superliga Feminina B. Nesta quinta-feira (25) as meninas da Gávea irão enfrentar Valinhos, às 16h, em partida que vale a vaga na final.

A maior pontuadora da partida foi Amandinha, com 15 pontos. A camisa 10 Manu foi a eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Volei.

“Nosso time lutou muito por essa vitória. Fizemos um primeiro set muito bom, demos uma caída no segundo, mas nos superamos e terminamos a partida com uma atuação muito boa no último set. Agora temos que descansar e nos recuperarmos para voltar à quadra amanhã e representarmos novamente o Flamengo em quadra”, disse a atacante.

A partida começou equilibrada com as duas equipes se alternando na liderança do placar. O Bradesco Esportes, no entanto, se aproveitou de algumas falhas do rubro-negro e chegou a abrir 18/11. O Flamengo mostrou poder de reação e empatou em 19/19 para virar e fechar em 27/25 com uma bela diagonal de Amandinha.

O segundo set não foi diferente. Partida equilibrada até o fim do set, quando as equipes estavam empatadas em 23 a 23. Com dois erros seguidos do Flamengo, as paulistas fecharam em 23/25.

No terceiro set, o Flamengo largou na frente do marcador e não permitiu a reação adversária e fechou em 25/19 com um ace de Amandinha. No último set, com uma excelente atuação da ponteira Julia Litig, as meninas da Gávea abriram 10 pontos  - a maior vantagem da partida -  21/11 e selaram a vitória em 25/13 , novamente com um ataque de Amandinha.

“Foi uma excelente vitória. As meninas vieram de duas partidas seguidas de cinco sets mas conseguimos fazer uma boa recuperação de ontem pra hoje.  O que importa é que elas estão muito motivadas e estão retribuindo a altura a oportunidade que estão tendo de disputar uma Superliga. Estou orgulhoso do meu time”, avaliou o técnico Henrique Oliveira.