Notícias

Flamengo vence em duas categorias no Campeonato Brasileiro Interclubes

Equipes Sub-20 e Sub-15 disputam o torneio feminino

Por - em
As equipes femininas de vôlei do Flamengo venceram seus compromissos nesta quarta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro Interclubes. Jogando nas Laranjeiras, no ginásio do Fluminense F.C., as meninas do Sub-15 derrotaram o Santa Mônica Clube de Campo (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/15 e 25/20) e seguem invictas na competição. A próxima partida do Rubro-Negro é nesta quinta-feira (16), contra o Minas Tênis Clube (MG). Já garantido nas quartas-de-final, o Mais Querido joga pela primeira colocação do Grupo B. 
No torneio Sub-20, o Flamengo venceu o Mackenzie Esporte Clube, de Minas Gerais, também por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/20 e 25/19). Com o resultado, o Mais Querido avança às quartas-de-final do campeonato, disputado em Salvador, capital da Bahia.

Levantadora do Rubro-Negro, Carolina Dealtry analisou a partida. "O jogo de ontem foi muito bom, a gente conseguiu, com times diferentes, manter o mesmo padrão. Nosso técnico colocou uma armação que nunca tínhamos feito e deu super certo, jogamos muito focadas, só pensando na vitória. A gente fez um esquema tático de saque muito bom, eles funcionaram muito bem e nosso esquema de defesa também. Mesmo as meninas do outro time sendo altas, não demos chance para elas", afirma a camisa 13.
 
Agora, pelas quartas-de-final, Flamengo e Fluminense protagonizam um confronto carioca em terras nordestinas. Para enfrentar o tricolor, serão feitos alguns ajustes. "A gente está fazendo outro esquema tático porque são duas equipes completamente diferentes. O de ontem era um time alto e o de hoje é muito mais técnico. Estamos indo para cima. Vamos pensar em sacar muito bem e tentar defender bem", finaliza Carol.
A partida será disputada nesta quinta-feira (16), às 20h, no ginásio do Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA).

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. 
 
Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.