Notícias

Flamengo vence o Pinheiros por 3 sets a 2 na Superliga

Com o apoio da Nação, Rubro-Negro conseguiu a virada e conquistou a vitória em casa

Por - em
De virada! O Flamengo venceu o Pinheiros por 3 sets a 2 na noite desta sexta-feira (14) na Superliga. No ginásio Hélio Maurício, na Gávea, as parciais foram de 25x19, 21x25, 13x25, 25x23 e 15x11. Bia Flávio foi a maior pontuadora da partida, com 17 pontos, e Natália recebeu o troféu Viva Vôlei como a melhor do confronto. 

O Flamengo iniciou a partida atrás no placar, mas sem deixar o adversário se distanciar. O Rubro-Negro buscou o empate, que veio com bola de Bia Flávio pelo fundo em 13 pontos, e a virada logo após com um bloqueio de Nandyala. Bem na defesa, o Mais Querido conseguiu boa vantagem ao fazer 20 a 16 com mais um ataque de Bia, e administrou até o fim, vencendo a parcial por 25 a 19.

No segundo set, o Pinheiros voltou mais consistente e conseguiu pontos importantes logo de início. O Flamengo lutou e encostou no placar, mas não impediu a vitória do adversário por 25 a 21. Embalada pelo triunfo, a equipe paulistana estava ainda mais concentrada e, quase sem errar, levou também a terceira parcial por 25 a 13.

Um emocionante quarto set se desenrolou no Hélio Maurício. O Pinheiros pontuava e o Flamengo se mantinha na cola, dois pontos atrás. O empate veio nos 17 com ace de Natália, mas o adversário logo voltou a abrir, até que um ponto de saque de Bia deu o 21° para o Mais Querido, contra 22 do Pinheiros, e um erro de ataque das visitantes deixou tudo igual na Gávea. Dois ataques de Natália e um bloqueio de Nandyala levaram o Flamengo à vitória.

Com o apoio da Nação, o FlaVôlei entrou com tudo no tie-break, chegando a abrir 8 a 4. A vantagem se manteve e, com um ataque para fora do Pinheiros, o Mengão teve o match point. O técnico Alexandre Ferrante colocou Jessica em quadra para aumentar a estatura da rede e foi da camisa 15 o ponto da vitória.

Vicky Mayer, Bia Flávio, Carla, Natália, Fernanda Ísis e Nandyala iniciaram a partida, assim como as líberos Teny e Gabi Dutra. Entraram Jessica, Francine, Malu, Valeria Papa e Roberta. Agora, o Rubro-Negro enfrenta o Osasco fora de casa, na próxima quinta-feira (20).

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.