Notícias

Flamengo vence Tijuca na estreia do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino

Rubro-negro disputa a competição com equipe Juvenil

Por - em
O Flamengo venceu seu primeiro compromisso no Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino neste sábado (01). Jogando em casa, no ginásio Togo Renan, na sede da Gávea, a equipe rubro-negra derrotou o Tijuca Tênis Clube de virada por 3 sets a 1 (parciais de 21x25/ 25x22/ 25x22/ 27x25) e deu um importante passo rumo à grande decisão contra o SESC-RJ, campeão em 2017 e já classificado para a final. 

O Mais Querido entrou na competição com a equipe Juvenil com o objetivo de dar ritmo e experiência para os jovens atletas, que disputam também o Estadual da categoria. A diferença de idade entre os times foi motivo para que a vitória fosse ainda mais comemorada. 

“Eram jogadores adultos que estávamos enfrentando, jogadores que se recuperam rápido, e a gente conseguiu ter uma postura muito boa com uma equipe Juvenil. O grupo foi muito eficiente em termos de postura, de união e de aplicação. Espero que evolua mais ainda dentro dessa competição, porque as equipes são muito pesadas em suas formações, algumas, inclusive, estão aspirando jogar a Superliga B, enquanto estamos com nosso trabalho em evolução”, afirmou Arly Cunha, treinador do Rubro-Negro.

“O time ainda está em formação por ser um grupo novo, a maioria dos jogadores é do primeiro ano do Juvenil, então é muito importante estarmos jogando essa competição. E o resultado sendo positivo fica melhor ainda”, completou.

O Flamengo entra em quadra novamente no dia 13 de setembro, contra o Botafogo, às 19h, em General Severiano. Em seguida, no dia 16, o Mais Querido enfrenta o Juiz de Fora, time de Belo Horizonte convidada a participar da disputa.

“Agora temos uma pedreira pela frente. São duas grandes equipes, inclusive com participações em Superliga A e B, então para nós é importante dar essa movimentação legal para o grupo Juvenil, espero que eles cresçam cada vez mais”, comentou o técnico. 

O clube mais bem colocado da fase classificatória se garante na decisão, marcada para o dia 22 de setembro. Horário e local da partida ainda não foram definidos. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.