Notícias

Flamengo vence Seleção da NCAA em amistoso na Gávea

Equipe feminina de vôlei Sub-20 conquista segundo triunfo seguido; Helena é a maior pontuadora, com 22 pontos

Por - em
O time feminino de vôlei sub-20 do Flamengo conquistou mais uma vitória diante da Seleção da NCAA. As meninas da Gávea venceram por 3 sets a 1 – parciais de 20/25, 25/23; 25/20 e 25/15, no segundo amistoso internacional, disputado na manhã deste domingo, no ginásio Togo Renan Soares, na Gávea. Na última sexta-feira, o Flamengo já havia vencido por 3 sets a 0.

A maior pontuadora da partida foi a ponteira Helena, que marcou 22 pontos e foi um dos grandes destaques do confronto.

“Não começamos muito bem, mas conseguimos nos recuperar no decorrer da partida. As americanas têm um estilo de jogo bem diferente do nosso e esses amistosos serviram para aprendermos coisas novas. Fiquei muito feliz em poder ter contribuído na vitória do nosso time”, disse a atleta. 

Quem também fez a diferença na partida foi a ponteira Cléo. Ela marcou 19 pontos e foi decisiva nos momentos cruciais do duelo.

“Nosso time soube se superar. Passamos juntas por um momento ruim no começo do jogo e tivemos muito raça, que é a maior característica de quem joga no Flamengo. Temos um grupo que treina muito, se dedica e é unido e forte”, completou a jovem de 17 anos. 

O jogo
O Flamengo começou a partida com momentos de desatenção e permitiu que as norte-americanas tomassem a frente do placar. As rubro-negras sofreram com a marcação da Seleção NCAA, que apresentou um maior volume de jogo e venceu o primeiro set por 20/25. No segundo período, as rubro-negras, comandadas pela ponteira Cléo, que teve uma atuação bem consistente, entraram na partida e fecharam em 25/23. No terceiro set, o Flamengo passou a errar menos e a forçar e saque, principalmente com Helena, que fez três aces. No quarto set, todo o grupo esteve muito bem em quadra e não teve trabalho para fechar o placar em 25/15.

“Tivemos um primeiro set abaixo do esperado, com situações que não costumamos errar e a concentração foi inferior do que normalmente apresentamos. Mas o saldo de duas vitórias foi muito bom, superamos as dificuldades e mostramos a reviravolta. O time soube aproveitar as determinações das alterações táticas que precisamos fazer e cumpriu com o que foi traçado. Continuaremos treinando para evoluir ainda mais”, encerrou o técnico Henrique Oliveira.

Flamengo: Rayanna Aquino, Marina, Cleo, Leticia, Helena, Aline Segato e Heloise. 

NCAA: Lexie Laurentino, Ali Tauchen,Sunny Batschellet, Milla Sherman, Molly Presnell, Maggie, Marissa Bates.