Notícias

Flamengo vence Valinhos por 3 sets a 1 e conquista primeira vitória na Superliga

Mais Querido volta à quadra na sexta-feira (22) contra o Sesc no Tijuca Tênis Clube

Por - em
O Flamengo conquistou sua primeira vitória na Superliga na noite desta terça-feira (19). Contra o Valinhos (SP), no ginásio do Asa, na cidade paulista, o FlaVôlei fez 3 sets a 1 em cima do adversário, com parciais de 22/25, 25/10, 25/11 e 25/18. 

As donas da casa iniciaram a partida de forma mais consistente, abrindo vantagem logo. Com bloqueio duplo de Roberta e Valeria Papa, o Flamengo chegou a encostar no placar em 7 a 8, mas o adversário se recuperou e voltou a se distanciar no marcador. O treinador Alexandre Ferrante colocou Natália, Jessica, Francine e Bia Flávio em quadra e o Mais Querido reagiu. Com bom saque de Jessica, o Rubro-Negro passou à frente no placar, que marcou 22 a 21 para a equipe visitante, mas o Valinhos voltou a marcar e fechou o set em 25 a 22.

Com o time titular em quadra, o Flamengo começou bem a segunda parcial. Após boa passagem de Valeria Papa pelo saque e se aproveitando de erros do adversário, o Mais Querido abriu 10 a 2 no placar. A vantagem aumentou com Fernanda Ísis no serviço e Roberta fechando a rede no bloqueio, colocando o Mengão 13 pontos na frente, com 16 a 3 no marcador. Sem sustos, o Rubro-Negro administrou a larga diferença e fechou o set em 25 a 10, empatando a partida.

O cenário se repetiu na terceira parcial. Com muitos erros da equipe da casa e o time estruturado, aproveitando as passagens pelo saque, o Mais Querido logo abriu boa vantagem com dois aces seguidos de Malu e belo ataque de Carla pela entrada, fazendo 9 a 3. O Valinhos tentou, mas não conseguiu se recuperar. Com três pontos consecutivos de bloqueio, o FlaVôlei marcou 21 a 9 no placar, fechando o set pouco depois em 25 a 11 com erro de ataque do adversário.

O Valinhos voltou melhor para o quarto set e não deixou o Flamengo se distanciar no início. As duas equipes ficaram coladas no placar até os 5 pontos, mas aos poucos, o Rubro-Negro foi impondo novamente seu ritmo de jogo e chegou a seis de diferença. Com mais um ace de Malu, o marcador mostrou 18 a 12. A vantagem se manteve até o fim da parcial e, com um ataque de Carla pelo fundo, o Flamengo venceu o set por 25 a 18, conquistando a primeira vitória na competição. 

Com 22 pontos, a oposta Malu foi a maior pontuadora do confronto, enquanto a central Fernanda Ísis recebeu o troféu Viva Vôlei, prêmio de melhor atleta da partida.

“A gente ganhou coletivamente, se pudéssemos falar, todas venceriam. Hoje realmente foi uma vitória do grupo, não vinha sendo fácil essa pressão”, disse Fê. “Viemos de duas derrotas, apesar de termos jogado bem e os jogos serem competitivos, não conseguimos ganhar nenhum set e hoje, no início, voltamos a errar coisas bobas, mas nos juntamos e falamos que não iria acontecer de novo. A equipe conseguiu achar o caminho e emplacamos a primeira vitória”.

Vicky Mayer, Malu, Valeria Papa, Carla, Fernanda Ísis, Roberta e a líbero Teny iniciaram a partida pelo Mais Querido. Entraram Natália, Jessica, Francine e Bia Flávio.

O Flamengo volta à quadra na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, às 21h30. No Tijuca Tênis Clube, o Mais Querido enfrenta o Sesc-RJ. Os tickets para a partida já estão à venda através do site Ingresso Rápido. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.