Notícias

FlaVôlei disputa Desafio Minas x Rio antes de estreia no Estadual

Competição será preparação de luxo contra adversários da Superliga

Por - em
A pouco mais de um mês para a estreia na Superliga e prestes a disputar o Campeonato Estadual, o FlaVôlei segue com uma preparação de luxo para a temporada. Na próxima semana, entre os dias 17 e 19, o Desafio Minas x Rio, em Sete Lagoas (MG), agita o calendário do Mais Querido. Fluminense, Praia Clube Uberlândia e Minas Tênis Clube serão os adversários no torneio.


Natural da cidade mineira, a oposta rubro-negra Malu Oliveira jogará em casa pela primeira vez defendendo a camisa de uma equipe profissional.

“Já faz algum tempo que joguei um campeonato em Sete Lagoas, mas estou amando a ideia de poder competir lá, agora no mais alto nível do voleibol brasileiro”, disse a jogadora. “É uma preparação super importante, grandes times, adversários diretos, uma pré-estreia de luxo, ótima oportunidade para ajeitar a casa e deixar tudo certinho para a temporada que se inicia”, completou. 

A competição será disputada no formato de pontos corridos no ginásio da UNIFEMM, com capacidade para 3 mil pessoas. No primeiro confronto, o Flamengo enfrenta o Minas Tênis Clube, no dia 17 de outubro, às 21h. O Praia Clube é o adversário do dia seguinte, às 19h, enquanto o clássico contra o Fluminense será realizado no dia 19 no mesmo horário. 

Antes de estrear na Superliga, novamente contra o Minas, no dia 12 de novembro, o Flamengo disputa o Campeonato Estadual. A competição acontece em turno único, com partidas nos dias 26, 28 e 31 de outubro, contra a Seleção Carioca Juvenil, Fluminense e Sesc-RJ, respectivamente. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.