Notícias

FlaVôlei é derrotado pelo São Paulo/Barueri na Superliga

Partida disputada no ginásio Hélio Maurício terminou em 3 sets a 0 para o adversário

Por - em
Nesta sexta-feira (15), o FlaVôlei acabou superado pelo São Paulo/Barueri em partida válida pela Superliga. No ginásio Hélio Maurício, as parciais foram de 25 a 17, 25 a 17 e 25 a 23 para a equipe adversária.

O Flamengo iniciou a partida cometendo erros, permitindo que o Barueri logo abrisse vantagem. O Rubro-Negro pontuava nas falhas do adversário e com algumas bolas pelo meio e saques bem colocados, mas não conseguiu se aproximar no placar e acabou perdendo a primeira parcial por 25 a 17. 

No segundo set, o São Paulo manteve o nível de jogo e o FlaVôlei continuava errando, pressionado pelo forte bloqueio da equipe paulista. O Mais Querido chegou a encostar no marcador depois de estar atrás em 14 a 9. Com ótima atuação das centrais, dois bloqueios de Roberta e grandes saques de Fê Ísis, o Flamengo chegou ao 13° ponto, mas o Barueri voltou a marcar e abriu vantagem novamente, fechando com o mesmo placar do set anterior. 

O Flamengo começou bem no terceiro set. Os dois times se alternavam à frente do placar até os 18 pontos, quando o Barueri abriu três de vantagem no marcador. O Rubro-Negro chegou a encostar novamente, mas o adversário venceu o set por 25 a 23 e fechou o jogo.

Fê Ísis, Vicky Mayer, Roberta, Valeria Papa, Carla, Malu e a líbero Stephany começaram jogando. Entraram Bia Flávio, Francine, Natália e Angélica. A próxima partida do Rubro-Negro na Superliga será contra Valinhos (SP), fora de casa, no ginásio municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva. O confronto acontece na terça-feira, dia 19 de novembro, às 19h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.