Notícias

FlaVôlei é superado pelo Sesc-RJ na Superliga

Confronto disputado no Tijuca Tênis Clube terminou 3 sets a 0 para o adversário

Por - em
O FlaVôlei entrou em quadra na noite desta sexta-feira (22), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e foi superado pelo Sesc-RJ por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 21, 29 a 27 e 25 a 14. A partida foi válida pela 4ª rodada da Superliga Feminina.

O jogo
No início do primeiro set, o Sesc começou melhor e abriu logo quatro pontos de vantagem. Aos poucos, as Meninas da Gávea foram se encontrando na partida e equilibraram o duelo. Apesar do FlaVôlei ter conseguido virar algumas bolas importantes, a equipe comandada por Bernardinho foi mais eficiente e fechou a parcial em 25 a 21.

O Flamengo começou bem no terceiro set e chegou a colocar dois pontos na frente. Mas o Sesc manteve seu nível de atuação e, com um ataque poderoso, tomou a dianteira no placar. O jogo seguiu bem equilibrado e a troca de pontos entre as duas equipes era constante. As Meninas da Gávea passaram a forçar mais o saque, o que dificultava a recepção da equipe de Bernardinho, que entregava a bola facilmente para a quadra rubro-negra. Com isso, o FlaVôlei foi pontuando e chegou a passar novamente a frente no marcador. Num rally eletrizante no final do set, o Sesc foi mais preciso e fechou em 29 a 27.

O Mais Querido não começou bem o terceiro set e viu o Sesc abrir uma diferença de cinco pontos. Apesar do panorama desfavorável da partida, o Rubro-Negro não desistiu e chegou até diminuir a diferença para apenas um ponto, mas não conseguiu manter o nível de jogo e acabou sendo superado pelo Sesc em 25 a 14, que fechou a partida em 3 sets a 0.

A próxima partida do Rubro-Negro na Superliga será contra o São Caetano (SP), fora de casa, no ginásio Lauro Gomes. O duelo acontece na terça-feira (26), às 19h30, com transmissão do canal Vôlei Brasil.


As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé