Notícias

FlaVôlei encerra série de amistosos contra Pinheiros e Osasco em São Paulo

Equipe rubro-negra segue na preparação para o Campeonato Estadual e a Superliga

Por - em
A equipe do FlaVôlei já está de volta à Gávea. Após uma série de amistosos em São Paulo, contra Pinheiros e Osasco, as rubro-negras retornaram ao clube nesta segunda-feira (16) e seguem na preparação para a temporada 2019/20.

Foram quatro sets disputados em todas as partidas realizadas, independentemente de empate. O primeiro confronto, na quarta-feira (11), contra o Pinheiros, terminou em 2 a 2, com cada time vencendo duas parciais. Na quinta (12), no famoso ginásio José Liberatti, em Osasco, as donas da casa levaram vantagem e venceram o Mais Querido por 3 a 1. Já no dia seguinte, o técnico rubro-negro, Alexandre Ferrante, colocou o que se encaminha para ser o time titular em quadra e venceu os dois primeiros sets. Depois, com jogadoras reservas e fazendo algumas experiências, a equipe sofreu o revés e a partida terminou novamente em empate: 2 a 2.
 
Agora, de volta ao Rio de Janeiro, o elenco dá prosseguimento à preparação para a temporada, cuja principal competição é a Superliga. Antes disso, entretanto, o Campeonato Estadual de Voleibol também colocará o time à prova. O torneio conta com as fortes equipes do Sesc-RJ e Fluminense.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.