Notícias

FlaVôlei perde para o Praia Clube pela 10ª rodada da Superliga

Mais Querido enfrenta o Fluminense na próxima terça-feira (14)

Por - em
O FlaVôlei entrou em quadra na noite desta sexta-feira (10), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e foi superado pela equipe do Dentil Praia Clube por 3 sets a 0 (parciais de 20/25, 19/25 e 17/25). A partida foi válida pela 10ª rodada da Superliga.

O jogo
O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. O Mais Querido passou a forçar os saques e, com isso, dificultava a recepção do Praia Clube. A defesa rubro-negra estava bem posicionada, salvando várias bolas complicadas e colocando em condições de ataque. Na reta final, as mineiras conseguiram abrir uma diferença no placar e venceram a parcial por 25 a 20.

No segundo set, o Praia Clube manteve o mesmo ritmo que terminou o primeiro e colocou cinco pontos à frente no marcador. O Flamengo era parado pelos bloqueios da equipe mineira e encontrava dificuldades para pontuar. Apesar da desvantagem, as rubro-negras foram valentes e chegaram a diminuir a vantagem no placar. Mas não foi suficiente. O time de Uberlândia fechou o set em 25 a 19.

O Praia Clube começou na frente no terceiro set, mas as Meninas da Gávea buscaram a reação e empataram o jogo. Na metade do set, as visitantes voltaram a encaixar seu jogo e venceram a parcial por 25 a 17, fechando a partida em 3 sets a 0.

Agora, o FlaVôlei volta à quadra na próxima terça-feira (14) contra o Fluminense, às 19h, no ginásio Hebraica Rio.


As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.