Notícias

Mais Querido enfrenta o Minas Tênis Clube na estreia da Superliga

CBV divulgou a tabela da competição, que tem início em novembro

Por - em
O FlaVôlei já conhece seu primeiro adversário na Superliga. A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou a tabela da competição e o Mais Querido estreia no dia 12 de novembro, às 21h30, jogando em casa contra o Minas Tênis Clube. A partida contra o atual campeão do torneio será realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube e terá transmissão do Sportv. 

A competição já começa com o ritmo intenso. Serão nove jogos até o dia 20 de dezembro, data do último compromisso do ano. Antes da Superliga, o Rubro-Negro disputa ainda o Campeonato Estadual, com jogos contra a Seleção Carioca, Sesc-RJ e Fluminense. Os confrontos acontecem nos dias 26 e 31 de outubro, e 2 de novembro, respectivamente. No Estadual, o Flamengo mandará as duas partidas no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e o clássico contra o tricolor será realizado na Hebraica, quadra do adversário. A decisão está marcada para 8 de novembro. 

Na Superliga, o Rubro-Negro disputará vinte e dois jogos na fase de classificação, dividida em turno e returno. Ao todo, são doze equipes que se enfrentam até o dia 10 de março. As oito melhores classificadas avançam para as quartas de final, que acontecem entre os dias 17 e 24 do mesmo mês.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.