Notícias

Meninas do Flamengo disputarão amistosos internacionais

Equipe juvenil feminina de vôlei terá dois jogos contra time universitário de ponta dos Estados Unidos

Por - em
No esporte, estar em contato com  diferentes culturas é fundamental para o crescimento dos atletas. Pensando nisso, o time feminino juvenil de vôlei do Flamengo vai disputar dois amistosos contra a equipe adulta da Michigan University, que chegou às finais do campeonato universitário dos Estados Unidos em 2012. Os jogos acontecem na sede social da Gávea nos dias 07.06 (sexta-feira) e 09.06 (domingo), sempre às 16h30.

"Espero que aprendam bastante nesses amistosos. Quero que essa experiência traga frutos para a equipe e que a gente continue bem no Campeonato Carioca. Ter essa noção de como enfrentar uma equipe adulta e internacional vai ser muito importante para a gente", disse Arly, técnico da equipe feminina juvenil de vôlei do Flamengo.

Entre os amistosos, a equipe vai disputar, também na Gávea, um jogo importante pelo Campeonato Carioca de juvenis. No sábado , às 15h, as rubro-negras recebem o time da UFRJ. Se vencerem, as meninas se classificam à final da primeira fase da competição. Em caso de derrota, elas vão depender de outros resultados para avançarem. Já os meninos flamenguistas da mesma categoria estão invictos no Estadual e têm lugar garantido na decisão da primeira fase, que será realizada na próxima terça-feira (11.06).