Notícias

Meninas do vôlei sub-13 são bronze no Torneio Início

Comandadas de Heloisa Roese chegam à semifinal da competição e se preparam para o Estadual

Por - em
As equipes masculina e feminina mirim de vôlei do Flamengo entraram em quadra no último final de semana, 21 e 22 de março, para o encerramento do Torneio Início de Vôlei. As meninas de até 13 anos, comandadas pela técnica Heloisa Roese, grande nome da modalidade, conquistaram o bronze. Já os garotos, liderados por Alexandre Rosemberg, que passam por um processo de ajuste da equipe com integrantes da última peneira do clube, encerraram sua participação na quinta posição.

Após bater os times do Botafogo e do Valença, em General Severiano, sede do alvinegro, a equipe feminina foi parada pelo Fluminense na semifinal.

"Apesar do Torneio Início ser uma competição de apresentação onde se joga apenas 1 set de 18 pontos, diferentemente do campeonato estadual ou outros torneios que jogamos durante a temporada, pudemos perceber a nossa equipe feminina com grande qualidade quando se comparando com os outros times. Acredito que teremos uma briga direta contra o Fluminense e o Tijuca ao longo do ano por títulos no Rio. Já no masculino, temos muitos atletas pré-mirins jogando na categoria acima da que originalmente deveriam estar. Estamos tentando tornar essa uma equipe competitiva pra 2016", analisou o Coordenador Técnico do Vôlei do Flamengo, Marcelo Freitas.

Os próximos compromissos do vôlei rubro-negro em 2015 serão o Campeonato Estadual, a Copa Cidade Maravilhosa, a Copa Minas Tênis Clube e a Taça Paraná.