Notícias

Mundial infanto-juvenil de vôlei terá representante rubro-negra

Isabella Batista será oposto da seleção brasileira na competição na Turquia

Por - em

O Flamengo terá uma representante no Mundial  infanto-juvenil de vôlei, na Turquia, de 12 a 22 de agosto. A rubro-negra Isabella Batista, de 17 anos e 1,81m, é uma das duas cariocas na  seleção brasileira que disputará a competição. Ponteiro no clube da Gávea, ela jogará de oposto na equipe comandada pelo técnico Maurício Thomas.

\

Nascida em uma família de esportistas, o pai era remador do clube e o irmão pratica pólo aquático na Gávea, Isabela iniciou a carreira no Flamengo aos 13 anos. No mesmo ano, foi convocada para a seleção carioca, pela qual passou por todas as categorias até hoje. Em 2010, foi chamada pela primeira vez para a seleção brasileira e, logo em seu primeiro torneio, conquistou o título do Campeonato Sul-Americano. 

\

"Estar na seleção brasileira é, sem dúvida, o sonho de qualquer uma. Eu pretendo continuar até a equipe principal, chegar à Superliga", revelou a atleta que se inspira na oposto do time principal do Brasil, Sheila.

\

Nem tudo, no entanto, é conto de fadas. Ficar longe da família e dos amigos é difícil. Foram quatro meses de preparação intensa, diversos amistosos no Brasil e na Europa, mas Isabella, que tem no pai Eliezer o seu maior incentivador, acredita que vale a pena.

\

"Quando entrei eram nove cariocas, agora ficamos só eu e outra menina. Convivemos juntas dia e noite. É difícil, são culturas diferentes, mas a gente aprende a lidar com isso", disse a atleta para em seguida falar da qualidade do grupo:

\

"A nossa equipe é muito boa, forte. Estamos indo para o Mundial para ganhar. Vencemos todos os amistosos que fizemos até agora. Nosso maior rival é mesmo a dona da casa", afirmou, referindo-se à Turquia, para onde embarcou neste domingo (07.08).

\

A equipe verde e amarela está na chave B do Mundial, ao lado de Eslováquia, México e Argentina. No Grupo A estão as seleções do Egito, Polônia, Turquia e Argélia. Estados Unidos, Porto Rico, Sérvia e China integram o grupo C. E no Grupo D estão Japão, Itália, Alemanha e Tailândia. O Brasil é o atual campeão, título conquistado em 2009, na Tailândia. A equipe brasileira ainda conquistou a medalha de ouro em outras duas edições: 1997 e 2005.