Notícias

Seleção carioca é campeã brasileira com seis atletas do Fla

Infantil masculino levanta o troféu e convocadas do feminino levam bronze

Por - em
A seleção masculina de vôlei do Rio de Janeiro conquistou o lugar mais alto do pódio no I Campeonato Brasileiro Infantil de Seleções, que aconteceu em Saquarema, nesta última semana (13 a 17.10). A seleção carioca, que contou com a presença de seis atletas rubro-negros, e ainda estava sobre o comando do técnico do Flamengo Alexandre Rozenberg, venceu a equipe do Paraná na disputa pelo título.

O coordenador técnico do vôlei do Flamengo, Marcelo Freitas, comentou o desempenho dos atletas do Mais Querido na competição.

"É uma equipe muito promissora, com atletas que tiveram a felicidade de serem Campeões Brasileiros no comando do Alexandre Rozenberg, que fez um belo trabalho. Dos 12 atletas da seleção carioca, seis eram do Flamengo, então foi uma grande conquista para todos nós do voleibol, para todos nós do Flamengo. Estamos muito contentes pela evolução do trabalho dos meninos", comentou.

Freitas também destacou a ótima participação da seleção carioca feminina na competição. As meninas do Rio, que também contaram com a ajuda de atletas do Flamengo, voltaram para casa com a medalha de bronze, conquistando o terceiro lugar geral na competição. Paola Cascardo, Sarah Marsal e Maria Clara Carvalhais representaram o Clube da Gávea na seleção feminina infantil. Sarah e Maria Clara pertencem a equipe de vôlei mirim do Mais Querido, e jogaram acima de sua categoria.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.