Notícias

Sesc RJ Flamengo cai diante do Sesi Bauru pela Copa Brasil

Equipe carioca não conseguiu fazer valer mando de quadra, perde por 3 sets a 1 e deixa competição nas quartas de final

Por - em
Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru fizeram mais um bom jogo na noite desta terça-feira (19.01). Em confronto válido pelas quartas de final da Copa Brasil 2021, o time comandado pelo técnico Bernardinho não conseguiu fazer valer seu mando de quadra e acabou sucumbindo ao forte time do Sesi Bauru: 3 sets a 1 (24-26, 23-25, 25-16 e 22-25). Com o resultado, o time paulista segue na competição.

Sem poder contar com Lorenne, que foi poupada após constatar uma leve lesão na panturrilha esquerda, o técnico Bernardinho lançou Sabrina na equipe, que entrou em quadra com Fabíola, Juciely, Valquíria, Amanda, Ana Cristina e Camila. Diante de um Sesi Bauru que também tinha seus desfalques, como da ponteira Tiffanny, com COVID-19, um grande jogo se desenhou, assim como o primeiro confronto entre as equipes na temporada, há duas semanas.

E também como na primeira partida entre os dois times, acabou brilhando novamente a estrela da oposta Polina, principal responsável pelas viradas de bola do Sesi Bauru e maior pontuadora do jogo, com 21 acertos. Sem conseguir emplacar muitos contra-ataques, o Sesc RJ Flamengo acabou perdendo as duas primeiras parciais pela diferença mínima: 24-26 e 23-25. No terceiro set, já com o time mexido (Juma no lugar de Fabíola e Milka no de Juciely), a equipe de Bernardinho reagiu e mandou no jogo: 25-16.

Mas não foi suficiente para levar a partida para o tie-break. Novamente Bauru passou a comandar as ações dentro de quadra, Polina voltou a brilhar e decidir: 25-22 e uma vaga na semifinal da Copa Brasil.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será pela Superliga, somente na próxima terça-feira (26.01), diante do Fluminense, às 19h30, nas Laranjeiras. Com 30 pontos em 13 jogos, a equipe de Bernardinho ocupa atualmente o quinto lugar na competição.