Notícias

Sesc RJ Flamengo encara o Fluminense nesta terça (23) pela Superliga feminina de vôlei

Time de Bernardinho espera vitória no clássico para confirmar reação dentro da competição e disputa dos primeiros lugares da tabela

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Maior vencedor da história da Superliga feminina de vôlei, com 12 títulos, o Sesc RJ Flamengo teve um início diferente das outras 24 temporadas que disputou. Com três derrotas e duas vitórias, o time comandado pelo técnico Bernardinho tem um adversário duríssimo pela frente, nesta terça-feira (23.11), às 20h. No clássico diante do Fluminense, nas Laranjeiras, a equipe rubro-negra espera conquistar a terceira vitória, a segunda consecutiva, e reafirmar sua condição de candidata às primeiras posições na tabela de classificação. O Canal Vôlei Brasil, na internet, transmitirá o confronto ao vivo.

Sesc RJ Flamengo e Fluminense duelaram pelo Carioca, em outubro, e a equipe comandada pelo técnico Bernardinho levou o título no golden set. Após vencer o primeiro jogo, acabou perdendo o segundo, mas superou o rival na hora que valia o troféu. Uma prova de quanto o confronto desta terça será equilibrado.

“A nossa expectativa é que seja um grande jogo, definido nos detalhes. Será fundamental começar bem e tentar impor o ritmo da partida. Estamos trabalhando muito para corrigir os nossos erros e para não deixar escapar as oportunidades que conseguimos criar durante as partidas. A cada jogo temos ganho mais confiança, apesar de alguns resultados que não esperávamos, e isso tem nos fechado ainda mais como um time”, disse a levantadora Giovana, que conhece bem o adversário, já que esteve do outro lado nas últimas temporadas.

O Sesc RJ Flamengo não poderá contar novamente com a oposta Monique, que voltou a sentir a lesão no abdome e já não atuou na última rodada, na vitória contra o Brasília Vôlei. Para seu lugar, Bernardinho terá à disposição o talento de Sabrina, que tem sido uma grande arma do time e ocupa o oitavo lugar nas estatísticas de melhor atacante da Superliga, com média de 3,94 pontos por set.

Outro trunfo do Sesc RJ Flamengo é sua forte linha de passe. Com Maira, segunda melhor passadora da Superliga, com aproveitamento de 82%, e Natinha, quinta, com 75% de acertos, as levantadoras rubro-negras Juma e Giovana podem trabalhar melhor as alternativas ofensivas, aumentando as chances de um bom resultado mesmo fora de casa.

Para assistir ao confronto desta terça e muitos outros jogos da Superliga feminina 2021-22 no Canal Vôlei Brasil, o torcedor precisa fazer sua assinatura no próprio site de transmissão: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/. Utilizando o cupom de desconto SESCFLAMENGO10, os fãs interessados ganham 10% de desconto.